Disque Avaré - (14) 3732-3482

Guia Avaré

Clima Agora

Avaré/SP MAX MIN

Avaliação da Empresa

Guia Avaré Guia Strikethai

Strikethai

 
 

Dados

Empresa: Strikethai

Endereço: Rua Arandu, 510 - Jd São Paulo

Cidade: Avaré / SP

Telefone(s): (014) 99733-6555 / (0) -

 
 

Promoções

Ainda não existem promoções para esta empresa.

 
 

Informações

Também conhecido como “Mirrado”, Ricardo Maciel – Professor licenciado de Muay Thai, Jiu-Jitsu e MMA (KP – 201203001 / K1 Rules – RJ) – encontrou nas artes marciais não apenas uma saudável forma de lazer mas também uma poderosa ferramenta capaz de restaurar a fé em si mesmo e em seu futuro.

 


De origem humilde, Ricardo sofreu com erros e tentações de uma adolescência violenta, conturbada e confusa.

 


Após o trágico assassinato de seu irmão mais velho e mentor, acabou se envolvendo com o tráfico de drogas e convivendo com o vício em entorpecentes como a cocaína. Ele também estava decidido a vingar a morte de seu irmão.

 


Ainda jovem, “Mirrado” descobriu a pesada, amarga e indescritível sensação de vazio e solidão que apenas a descrença em si mesmo pode trazer à tona.

 


A morte precoce de seu irmão o forçou a lidar com uma outra perspectiva de vida, já que agora ele se via forçado a tomar conta de si mesmo. Entretanto, curiosamente como em uma luta travada em um ringue, tatame ou octógono, este golpe não fora capaz de abstê-lo completamente de seus sentidos.

 


Metaforicamente ou não, uma luta pode ter desfechos improváveis e surpreendentes.

 


Foi quando ainda lutava contra seu vício em entorpecentes que Mirrado assistiu através de uma fita VHS emprestada por um amigo, a epopeica luta entre o brasileiro Antônio Rodrigo Minotauro Nogueira e o americano Bob Sapp.

 


Para resumir o rumo do combate, basta imaginar-se apanhando brutalmente durante cerca de quinze minutos de um sujeito duas ou talvez até três vezes maior que você. O que fazer, como se lida e de que maneira se reage a uma situação tão cruel.

 

 

O tal fato improvável e surpreendente é que após ser arremessado de um canto a outro como um reles boneco de pano e de literalmente ter seu corpo quicando sobre a superfície do ringue ao receber violentos socos, Rodrigo Minotauro teve a serenidade de notar um descuido de Sapp em sua postura ao expor seu pescoço.

 


Aquela era sua única chance e adivinhe só?

 


Antônio Rodrigo Minotauro Nogueira não só a aproveitou como literalmente se agarrou a ela com toda sua força.

 


Eis um resultado improvável e surpreendente: Vitória do brasileiro por finalização.

 


Pois bem. Ao assistir a esta luta, que na íntegra não possui mais do que trinta minutos, Ricardo “Mirrado” Maciel viu a própria vida mudar bem diante de seus olhos. Se aquele tal de Minotauro é capaz de derrotar um monstro, logo o “impossível” passa a tornar-se palpável.

 


Pode soar discrepante, mas foram as artes marciais que afastaram “Mirrado” da violência e lhe guiaram por um caminho de paz, lucidez e serenidade.

 


Após assistir a esta luta, ele abandonou as drogas e passou a dedicar-se integralmente à busca de conhecimento e ao aperfeiçoamento de técnicas nas artes marciais.

 


Já muito distante deste passado, atualmente, Ricardo coordena a equipe Strike Thai, onde sua história serve de exemplo para dezenas de alunos que praticam as artes marciais com os mais diversos fins como terapia, a busca por um estilo de vida mais saudável, auto defesa e principalmente o auto conhecimento através da sintonia entre mente e corpo, capaz de dar noções reais de quem somos, do que somos capazes e de onde podemos chegar.

 

 

Se há alguém que pode explicar melhor à respeito dos benefícios das artes marciais, este é

 


Ricardo “Mirrado” Maciel

 

Localização

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2018 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados