Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias DESIGN DE INTERIORES E QUAL É O SALÁRIO INICIAL

24/10/2012 18h15

DESIGN DE INTERIORES E QUAL É O SALÁRIO INICIAL

 

 

Design de Interiores ingressa no mercado de trabalho com um bom salário inicial, tem cursos ótimos para quem quer se tornar um profissional na área.

 

 

 

O profissional de Design de Interiores trabalha na criação de ambientes ou espaços mais estilizados para atendam às necessidades básicas e essenciais das pessoas, individual ou em grupo, visando sempre aperfeiçoar e melhorar o bem estar, dando melhor qualidade de vida às pessoas. O profissional trabalha com contexto cultural, econômico e social, levando em consideração as tendências atuais do mercado.

 

design de interiores sala

 

 

O Salário Inicial

 

Os profissionais trabalham como autônomo ou em empresas grandes do ramo. Com salário inicial de acordo com cada região, a faixa de salário inicial fica em torno de R$ 1.400,00 reais mensais de início. Como estagiário, o salário inicial é de R$ 549,00 reais.

 

design de interiores cozinha

 

A Formação do design

 

O curso em nível Superior dura em média quatro anos, tem na grade curricular as matérias de Programação Visual, Térmico e Acústico, Estética, Iluminação, História da Arte, Administração de Custos, Ergonomia, Tecnologia de Materiais e outras. A graduação conta com estágio obrigatório e apresentação de um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) para encerrar o curso, podendo assim seguir sua carreira profissional com seu salário inicial.

 

O curso Tecnólogo dura em média dois anos, é necessária a apresentação de um TCC com várias matérias específicas do curso. O técnico, dura de um a dois anos, apresenta-se como uma espécie de especialização voltada para áreas como Layout de Interiores, Decoração e Ambientação.

 

design de interiores banheiro

 

 

Estudar onde?

 

Existem muitas instituições que oferecem o curso de design, a tradicional Universidade Belas Artes, Estácio de Sá e Senac, é um exemplo.

 

design de inteirores quarto

 

 

O profissional em Design de interiores desenvolve vários ambientes, cria móveis exclusivos, intermedia locação de equipamentos, organiza layouts, projetos elétricos e luminosos e produz eventos. Trabalha na elaboração do orçamento da mão de obra e auxiliam clientes na compra de imóveis, ele pode intermediar várias etapas da construção imobiliária, fazendo assim seu salário inicial em sua futura carreira profissional ser de sucesso.

 

 

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados