Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias DETRAN MA, PARA CONSULTAR MULTAS, IPVA E LICENCIAMENTO.

29/10/2012 18h15

DETRAN MA, PARA CONSULTAR MULTAS, IPVA E LICENCIAMENTO.

 

 

O DETRAN Maranhão tem um site completo com informações sobre as infrações de trânsito, as multas, o licenciamento, para você ficar por dentro de tudo.

 

 

Às vezes, com as preocupações cotidianas e a correria nos esquecendo de verificar a documentação do carro, de verificar se o licenciamento ou IPVA estão pagos, se existe alguma multa ou débito aberto. Temos que manter as coisas em ordem, o DETRAN Maranhão criou um site bem eficiente, onde você tem diversas informações sobre débitos, multas e prazos para pagamento de impostos, você poderá também consultar as infrações cometidas no trânsito.

 

Detran Maranhão licenciamento

 

 

DETRAN MA: consulta a multas através de seu site.

 

TRÂNSITO: INFRAÇÕES

 

Você poderá consultar quais são os números de pontos e valor das multas. É necessário acessar o site do DETRAN Maranhão (www.detran.ma.gov.br/) depois clicar em “Infrações de Trânsito” localizado ao lado direito da página principal na área de “Informações”. Depois de clicar será redirecionado para uma página, onde você vai fornecer algumas informações sobre o tipo de infração de trânsito que está procurando, palavra chave, número de pontos, ao clicar em buscar, será redirecionado para uma página que explica cada tipo de multa.

 

Detran Maranhão Departamento

 

 

Informações sobre multas registradas em sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) são consultadas através do site do DETRAN MA através da área chamada de “consulta” (www.detran.ma.gov.br/consultas2/multasv2.php), onde o número da placa e RENAVAM do seu veículo são solicitados, para que informações mais detalhadas sejam mostradas e até mesmo multas que constam débitos. Na página é possível preencher o Requerimento para Defesa Prévia ou Recurso a JARI.

 

Detran Maranhão automoveis

 

 

Licenciamento

 

Para obter as informações sobre a data de licenciamento do seu veículo é necessário acessar o site do DETRAN Maranhão (www.detran.ma.gov.br/), clicar em “IPVA – Licenciamento” no menu situado no lado esquerdo da página e então verificar a tabela disponível no site, lá informa em qual data o licenciamento deve ser feito dependendo do número final da placa do seu veículo.

 

 

 

IPVA

 

DETRAN MA não tem mais responsabilidade sobre algumas informações a respeito do IPVA, desde o dia 13 de dezembro de 2011. Nem como a emissão de boletos, informação sobre a emissão de boletos, informações sobre débitos e certidões negativas. A partir da data citada acima, todos estes dados passaram a ser disponibilizados pelo SEFAZ (Secretária de Estado da Fazenda) através de seu site oficial (http://www.sefaz.ma.gov.br/ipva/menu.asp).

 

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados