Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias ALISAMENTO CASEIRO, COMO FAZER?!

05/11/2012 18h15

ALISAMENTO CASEIRO, COMO FAZER?!

 

Já faz algum tempo em que as mulheres preferem deixar e manter seus cabelos lisos, por mais que muitas celebridades usem os cabelos encaracolados a maioria prefere o LISO. Todas procuram técnicas para deixar o cabelo bem liso, e acabamos descobrindo uma, existem os alisamentos tradicionais, mas para quem quer deixar seu cabelo liso, e não quer gastar, temos a dica do alisamento caseiro, de como fazer, é bem interessante.

 

 

Infelizmente o alisamento caseiro, não é tão caseiro assim, pois a técnica exige que os produtos sejam aplicados com cuidados por profissionais. Afinal economizar e tentar colocar o produto em casa, pode correr riscos e muita dor de cabeça, ainda mais se o produto obter formol que é prejudicial à saúde. Existem diversos processos de alisamento existentes no mercado, o tradicional, o relaxamento e o recondicionamento térmico, todos esses processos precisam do procedimento de aplicação de um produto químico, por isso é recomendado que seje um cabeleleiro que faça a aplicação.

Alisamento Caseiro imagem da Beyonce

 

Nos salões de beleza, a técnica mais usada é a chapinha japonesa, ela combina dois elementos a química e a mecânica, mais também é o alisamento mais caro existente no mercado. 

 

 

Para que você não fique tão triste ao ler esse artigo, informamos que temos uma receita de alisamento caseiro natural, o efeito não é definitivo, mas dura há algumas lavagens conforme o seu cabelo for, lembramos que quanto mais poroso o fio mais difícil de se aplicar qualquer técnica de alisamento.

 

 

Os ingredientes do alisamento caseiro são:

Alisamento Caseiro imagem do coco

 

1 Sabonete de coco

1 Coco verde (com água)

1 Colher de (sopa) de gelatina incolor em pó

3 Caquis maduros

10 Colheres de (sopa) de farinha de aveia

4 Xícs. (chá) de água

1 Colher de (sopa) de óleo de milho

 

 

Como botar em prática:

 

 

No liquidificado acrescente os caquis com a polpa e água do coco bata até ficar homogêneo, à seguir coloque água e bata bem, coloque no fogo e sabonete de coco e derreta, deixe esgriar e coloque a gelatina, farinha e o óleo, misture tudo muito bem.

Alisamento Caseiro imagem da mulher lavando o cabelo

 

Com os cabelos limpos, aplique a máscara da raíz as pontas para alisar os cabelos. Deixe agindo por UMA hora e enxágue. A máscara é válida até SETE dias dentro da geladeira.

 

 

Sem gastar muito tempo e dinheiro, use essa nossa técnica CASEIRA. boa sorte!

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados