Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias ROUPAS DOS ANOS 60 – FOTOS

13/12/2012 18h15

ROUPAS DOS ANOS 60 – FOTOS

 

 

 

ROUPAS DOS ANOS 60 – FOTOS

 

Muitos modelos de roupas utilizadas nos anos 60 podem ser a sua fantasia para aquela festa tão esperada, ou para um Baile de Fantasias.

 

As roupas usadas antigamente estão voltando na moda, as peças de roupas antigas usadas por nossas irmãs mais velhas, mães, são usadas hoje em dia em outras versões, com mudanças em alguns detalhes. Nos anos 60 as moças usavam roupas de bolinhas e com cores vivas. Quase todas as mulheres usavam vestidos curtos com modelos mais justos, conhecidos como tubinho, saias curtas e de cintura alta.

 

Roupas da Moda anos 60 de bolinhas

Roupas da Moda anos 60 de bolinhas (Foto: Divulgação).

 

Com as botas de cano longo fazia da moda na década de 60 o maior charme, eram utilizadas com vestidos, saias ou até mesmo calças. As roupas com listras eram muito usadas na época. Nos cabelos as faixas tinham um grande destaque. As cores mais utilizadas para estes acessórios eram o branco, preto, cores fluorescentes e cores metalizadas.

 

Roupas da Moda anos 60 para crianças

Roupas da Moda anos 60 para crianças (Foto: Divulgação).

 

ROUPAS DOS ANOS 60 – MODELOS

 

Roupas dos anos 60 que marcaram época, os vestidos de bolinhas podem ser vistos até hoje! Calças boca de sino faziam bastante sucesso no corpo dos homens, formam muito vendidas naquela época. As mulheres usavam cabelo comprido e franjinha, já os homens usavam gel, o que proporcionava a eles um charme bem mais acentuado.

 

Roupas da Moda anos 60 para meninas

Roupas da Moda anos 60 para meninas (Foto: Divulgação).

 

Diversas pessoas procuram modelos de roupas dos anos 60 para as festas à fantasia, esse tipo de roupa costuma ser bastante comum, porque são lindas e fáceis de serem confeccionadas. Devemos lembrar portanto que roupas do tipo podem ser encontradas em lojas que confeccionam fantasias para festa ou nos brechós, com preços bem baratinhos.

 

Roupas da Moda anos 60 três modelos

Roupas da Moda anos 60 três modelos (Foto: Divulgação).

 

Os homens utilizavam bastantes roupas de couro, como as jaquetas sob a influência do Rock, em especial da banda “The Beatles” que ditavam a moda na época, as mulheres optavam pelos vestidos com estampas de bolinha ou com figuras geométricas bem curtinhas e charmosas.

 

Roupas da Moda anos 60 vermelho

Roupas da Moda anos 60 vermelho (Foto: Divulgação).

 

Na década de 60 surgiu a moda hippie, fazendo sucesso no Brasil começou no final da década, os jovens usavam roupas mais largas, calças boca-de-sino, camisas tingidas, roupas de inspiração indiana. Eram usadas roupas velhas e naturalmente rasgadas em oposição ao comunismo, ou ainda roupas com cores chamativas, cores fortes em favor do movimento da psicodélica ou tropicalismo.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados