Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias METEOROS - FILMES SOBRE ELES

19/02/2013 18h15

METEOROS - FILMES SOBRE ELES

 

Bastou um meteorito cair na Rússia e um asteroide passar perto da Terra, que o tema  voltou a ser um dos mais discutidos na Internet. Existe vários filmes que retratam esse tipo de ameaça à vida do nosso Planeta Terra.

 

Um meteorito na Rússia, isso aconteceu no último dia 15 de fevereiro, causando grandes estragos, deixou mais de 1.000 pessoas feridas, e milhões de pessoas assustadas com o acontecido no mundo todo. Anuncio do fim do mundo?

 

O objeto, que os especialistas assinalam, tem em media entre 10 e 15 metros, explodiu quando entrou na atmosfera terrestre, e provocou ondas de choque e fortes clarões nos céus do País. Assustando as pessoas, um asteroide de pouco mais de 40 metros passou bem pertinho da Terra no mesmo dia, mas não causou nenhum mal.

 

Esses acontecimentos envolvendo corpos celestes vem ocorrendo desde a formação do planeta Terra, há bilhões de anos, servem de inspiração para a produção de váriados filmes, que retratam essa ameaça e mostram como a realidade pode estar bem próxima da ficção.

 

Lista de cinco filmes que falam sobre o fim do mundo:

 

casal

 

ARMAGEDDON

Bruce Willis comanda uma equipe de perfuradores de petróleo que tem a missão de salvar o mundo. O filme foi lançado em 1998, e tem Ben Affleck e Bruce Willis no elenco, junto a mais estrelas de Hollywood, mostra a missão de um grupo de perfuradores de petróleo, recrutados pela NASA, com o objetivo de instalar uma bomba em um enorme asteroide que está para atingir a Terra.

 

meteoro

 

METEORO - O FUTURO ESTÁ EM JOGO

O filme mostra as diferentes reações das pessoas ao saberem que o mundo pode estar perto de ser destruído. A descoberta de um gigantesco meteoro que avança em direção à Terra e que ameaça a continuidade da vida no planeta, leva algumas pessoas a mostrar a sua verdadeira identidade, seja pelo lado bom ou pelo ruim.

 

meteoro

 

METEORO - 1.979

Em plena Guerra Fria, EUA e URSS têm que se unir para tentar impedir o impacto de um gigantesco meteoro com a Terra. Foi lançado no ano de 1979, conta com o ator Sean Connery, “Meteoro” traz uma história na qual Estados Unidos e União Soviética terão que unir forças, em plena Guerra Fria, para deter um corpo celeste de 8 km, que está para colidir com o Paneta Terra.

 
 
procura-se um amigo
 

PROCURA-SE UM AMIGO PARA O FIM DO MUNDO

Os personagens interpretados por Steve Carrell e Keira Knightley resolvem aproveitar os últimos momentos na Terra, que está próxima de ser atingida por um meteoro. Diferentemente dos outros filmes, esse trata o tema com mais leveza. A maioria da população entra em pânico ao saber que um asteroide se aproxima e que os esforços para detê-lo foram em vão, um solitário corretor resolve passar os últimos dias na Terra procurando pelos amigos de infância e da sua antiga paixão, contando com a ajuda de uma solitária vizinha.

 

impacto profundo

 

IMPACTO PROFUNDO

Descoberto por um astrônomo mirim, um asteroide de 11 km está a caminho da Terra e os governantes terão pouco tempo para evitar a destruição do Planeta. Outra opção para quem quer assistir filmes sobre meteoro, esse filme retrata a descoberta acidental de um astrônomo mirim, que revela ao mundo que um meteoro de 11 km está para se chocar com a Terra. Com pouco tempo para fazer alguma coisa, uma equipe de astronautas é enviada ao espaço para tentar destruí-lo.

 

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados