Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Dente do Siso

04/05/2013 18h15

Dente do Siso

 

Dente do Siso

 

O dente do siso, popularmente conhecido como “dente do juízo” já atrapalhou muita gente, pois é doloroso ao nascer e muitas vezes causam sérios problemas dentários, como por exemplo, a desestruturação no alinhamento dos outros dentes.

 

dente do siso - Gengiva encobrindo o dente

 Gengiva encobrindo o dente - (foto: divulgação)

 

 

 

Sintomas do dente nascendo

 

 

dente do siso - Parte do dente

Os principais sintomas são: desconforto e dor nos ossos do maxilar e da mandíbula e erupção de abertura na gengiva para que o dente possa subir para a parte externa. Falta de espaço na arcada dentária, resistência do tecido ósseo, dentes grandes ou volumosos, resistência da mucosa ou gengiva ou permanência longa dos dentes nos ossos. Ele é conhecido como o terceiro molar e surge geralmente após os 17 anos, e quando acompanhado de problemas, pode obrigar o indivíduo a usar aparelho ortodôntico.

 

 

 

 

 

 

Como resolver

 

A melhor opção para resolver essa questão é a extração do dente do siso, geralmente recomendada pelos dentistas assim que o dente começar a aparecer para fora da gengiva. Realizar uma radiografia bucal ajuda a verificar onde está localizado o dente, e se próximo a ele existem nervos e onde está a raiz.

 

dente do siso - Dente nascendo

 Dente nascendo - (foto: divulgação)

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados