Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias MATRÍCULA FÁCIL RJ 2013

21/05/2013 18h15

MATRÍCULA FÁCIL RJ 2013

 

Matrícula Fácil RJ 2013

 

Todos sabem o quanto é difícil conseguir uma vaga para nossos filhos nas escolas públicas, não é mesmo? Os pais têm de enfrentar longas filas, sem a certeza de que seus filhos terão uma vaga garantida no ano seguinte. Porém com o programa Matrícula Fácil, no Rio de Janeiro ficou muito mais simples de conseguir uma vaga, pois a inscrição pode ser feita pela internet.

 

matricula facil rj 2013 - Programa do Governo do Rio de Janeiro

 Programa do Governo do Rio de Janeiro - (foto: divulgação)

 

Como fazer?

 

O Matrícula Fácil disponibiliza para os pais uma maneira mais fácil de conseguir uma vaga nas escolas públicas do Rio de Janeiro. É possível escolher três escolas diferentes para seu filho estudar ou que sejam mais próximas de sua residência, e caso o colégio ofereça os três turnos (manhã, tarde e noite), é possível que você também escolha um dos turnos na mesma opção. Na pré-matrícula, os cadastros podem ser feitos em turnos de 5, 6 ou 7 horas (turno integral), no caso para o ensino médio inovador, que conta com duas horas a mais por dia destinado a pesquisas, artes, cultura e leitura. Porém é importante lembrar que o cadastro feito pela internet não garante a vaga, esta só será garantida depois de efetuada a matrícula na instituição escolhida ok? Para maiores informações, acesse o site do Matrícula Fácil.

 

matricula facil rj 2013 - Escolas públicasmatricula facil rj 2013 - Crianças estudandomatricula facil rj 2013 - Matrícula feita pela internet

matricula facil rj 2013 - Possibilidade de garantia de uma vagamatricula facil rj 2013 - Pré-matrículamatricula facil rj 2013 - Vagas nas escolas públicas

 

Facilidade

 

Esse programa foi criado especialmente para facilitar a vida dos pais que precisam enfrentar as filas anualmente para tentarem colocar seus filhos nas escolas públicas e muitas vezes, sem sucesso. Apesar de não garantir a vaga somente pelo cadastro feito pela internet, é uma maneira mais prática de não precisar enfrentar uma série de obstáculos para garantir uma vaga no colégio.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados