Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias MAIS EMPREGO – MTE

28/05/2013 18h15

MAIS EMPREGO – MTE

O programa Mais Emprego foi criado pelo Ministério do Trabalho para auxiliar os trabalhadores e os empregadores com relação aos benefícios de seguro desemprego, vagas de emprego disponíveis e realização de pré-cadastro no SINE (Sistema Nacional de Emprego). Você pode estar consultando sobre cursos de qualificação profissional na cidade me que reside.

 

mais emprego mte - Ministério do Trabalho e Emprego

 Ministério do Trabalho e Emprego - (foto: divulgação)

 

Para realizar a consulta do Seguro Desemprego, basta clicar no link “seguro desemprego” e ao abrir a janela, você deve inserir o número do seu PIS/PASEP e consultar. Para buscar uma vaga de emprego, você deve acessar a página “intermediação de mão de obra”, realizar um cadastro no link “deseja cadastrar trabalhador” e informar os seguintes dados: número do PIS/PASEP, CPF, RG, número e série da carteira de trabalho, nome, data de nascimento, nome da mãe e e-mail, além de cadastrar uma senha pessoal.

 

mais emprego mte - sistema nacional de empregomais emprego mte - Brasil para todosmais emprego mte - intermediação de mão de obra

mais emprego mte - portal do trabalhador

 

Para os empregadores é possível ter acesso ao envio de requerimentos de seguro desemprego, disponibilizar vagas em aberto na sua empresa e realizar consultas sobre os profissionais que estejam inscritos no SINE. Outra opção bem interessante para os empregadores, é a consulta da CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) e ficar sabendo da sua própria ocupação no mercado de trabalho. Para ficar por dentro dos outros serviços oferecidos pelo MTE, acesse o portal.

 

Saiba Mais:

 

1 Saiba como consultar PIS/PASEP sem sair de casa

2 Caixa Econômica - FGTS

3 Cartão Cidadão Caixa - Informações

4 Consórcio de Casas Caixa Econômica Federal

5 Cartão Cidadão - Como Tirar

6 Principais Serviços On-line da Caixa

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados