Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias DECORAÇÃO DE NATAL PARA A CASA

06/11/2013 18h15

DECORAÇÃO DE NATAL PARA A CASA

A magia do Natal já começa a aparecer e começa a se espalhar por todo o mundo. Decorações tradicionais e diferentes são encontradas nas casas, lojas e nas ruas da sua cidade. E você, já começou a sua? Existe uma infinidade de ideias para decorar sua casa, para que você e sua família entrem no espirito do natal. Veja também como decorar a árvore de natal e como fazer o peru de natal.

 

Decoração de Natal para a Casa - Decoração para Sala

Decoração de Natal para a Casa - Decoração para Sala

 

Decoração de Natal para a Casa

Árvore de Natal

Decoração de Natal para a Casa - Árvore de Natal Iluminada 

Decoração de Natal para a Casa - Árvore de Natal Iluminada

 


A personagem principal da festa de natal (mentira, tem muito mais coisas, só que ela é a mais lembrada) e é em torno da árvore que gira as atenções de todos, depois da ceia, na hora da troca de presentes. Tradicional ou diferente, grande ou pequena, artificial ou natural, não importa como ela vai ser, o que importa é que ela tem que brilhar com enfeites feitos a mão ou comprados, só não pode deixar faltar a iluminação e a estrela no topo da árvore.

 

Portas e Janelas

Decoração de Natal para a Casa - Janela Decorada

Decoração de Natal para a Casa - Janela Decorada

 


Para dar boas vindas à época de Natal, que tal pendurar uma guirlanda na porta de casa? Você pode fazê-la ou comprar uma pronta, e para isso você encontra uma diversidade enorme de guirlandas: oval, redonda, com galhos de pinheiro ou ramos secos, com pinhas, com fitas ou sem. Para animar as visitas e seus dias, coloque algumas iluminações de natal nas janelas, colocar uma cortina diferente e (se você conseguir) alguns bonecos de neve artificiais na janela, pendurados. Nisso você pode esbanjar criatividade.

 

Centros de mesa

Decoração de Natal para a Casa - Centro de Mesa

Decoração de Natal para a Casa - Centro de Mesa

 

 

Uma das decorações mais populares nessa época são os centros de mesa, não só o que colocamos para enfeitar a mesa da ceia de natal. Existe uma infinidade de materiais que você pode usar para montar seu centro de mesa. Aproveite velas decoradas, elabore cestos pequenos com ramos de pinheiro, pinhas, azevinhos, castanhas para dar um toque natalino a todos os dias do mês de dezembro, não só na véspera de natal.

 

 

Decoração espalhada ou concentrada

Decoração de Natal para a Casa - Decoração Espalhada pela Casa

Decoração de Natal para a Casa - Decoração Espalhada pela Casa


Uma boa questão. Há quem prefira colocar as decorações todas na sala e poucas coisas em outros ambientes da casa e há quem prefira espalhar a decoração para deixar toda a casa decorada. Como gosto não se discute você pode escolher o que vai ser colocado e onde vai ser colocado, tudo depende da sua criatividade. 

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados