Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias RECEITAS DE FESTA JUNINA PRATOS SALGADOS

06/05/2014 18h15

RECEITAS DE FESTA JUNINA PRATOS SALGADOS

A cada dia que passa a festa junina está mais próxima, por isso iremos disponibilizar a vocês algumas receitas de pratos salgados, para serem feitas em sua festa junina. Veja também as melhores receitas de doces para festa junina.

 

Cuscuz Paulista - Ingredientes e modo de preparo

 

O cuscuz Paulista é um dos salgados mais típicos da festa junina. Para prepara-lo é bem simples e necessita dos seguintes ingredientes: 1/2 xícara de azeite, 1 cebola picada, 1 lata ou caixa de molho de tomate, 2 latas de água, 1 lata de ervilha, 1 lata de milho verde, 1 pimentão, 2 latas de sardinha ou atum, cheiro verde á gosto, sal e temperos á gosto, 1 caldo knorr do sabor preferido, 3 xícaras de farinha de milho grossa, 3 ovos cozidos e tomate para decorar deixando seu prato ainda mais gostoso visualmente.

 

Cuscuz Paulista após estar pronto

Cuscuz Paulista após estar pronto (Foto: Divulgação).

 

Para preparar o cuscuz Paulista também é muito simples, primeiramente você deve refogar no azeite, a cebola, o pimentão, as azeitonas, as ervilhas, o milho verde, já acrescentando também o molho de tomate, o cheiro verde, a sardinha e os temperos junto ao caldo Knorr. Após refogar todos os ingredientes você deverá colocar a água e deixar ferver por alguns minutos, coloque a farinha de milho e deixe ate cozinhar.

 

Unte uma assadeira ou forma de sua preferencia utilizando o azeite, coloque os ovos, tomates e a sardinha por baixo, agora é hora de utilizar a criatividade para enfeitar o seu prato, após isso coloque a massa na forma, deixe esfriar e desforme. Pronto seu cuscuz está no ponto para ser servido e apreciado pelos convidados.

 

Cuscuz Paulista receita e modo de preparo

Cuscuz Paulista receita e modo de preparo (Foto: Divulgação).

 

Caldo verde – Ingredientes e modo de preparo

 

O Caldo verde não é tão conhecido, mais é uma sopa deliciosa que pode ser feita facilmente utilizando apenas alguns ingredientes tais como: 1 kg de batata, 3 gomos de linguiça calabresa fatiada, 1 maço de couve fatiada, 200 g de bacon, 1 cebola grande picada, 3 dentes de alho picado, 2 caldos de carne ou de galinha, 1 folha de louro, sal a gosto.

 

Caldo verde para Festa Junina

Caldo verde para Festa Junina (Foto: Divulgação).

 

Para preparar o Caldo verde será necessário alguns procedimentos bem simples, primeiramente você devera cozinhar as batatas e amassa-las. Agora devera colocar em uma o bacon, o alho, a cebola e deixar dourar, acrescentando 3 litros de água.

 

Depois que ferver, acrescente o resto dos ingredientes menos à couve, após 10 minutos você devera acrescentar o couve e esperar até ferver, experimente e veja se precisa adicionar mais sal, se necessário. Pronto seu Caldo verde está pronto para ser apreciado.

 

Caldo verde pronto para servir

Caldo verde pronto para servir (Foto: Divulgação).

 

Cachorro-quente – Ingredientes e modo de preparo

 

Os ingredientes necessários para fazer o Cachorro-quente são: 1 colher de orégano, 1 colher de açúcar, 2 colheres de óleo, 1 cebola picada, 2 pacotes (500) de salsichas, 50 pãezinhos, Sal e pimenta a gosto, 10 tomates grandes maduros, 1 pimentão vermelho bem picado, 1 colher de extrato (massa) de tomate.

 

Cachorro-quente para festa junina em pão de leite

Cachorro-quente para festa junina em pão de leite (Foto: Divulgação).

 

Para preparar o cachorro-quente é muito simples primeiramente você deverá bater os tomates no liquidificador, após bate-los passe-os em uma peneira. Em uma panela refogue a cebola e o pimentão deixando no máximo 10 minutos. Junte o extrato de tomate e cozinhe por mais 2 minutos. Agora coloque os tomates batidos, a salsinha picada, o orégano e o açúcar deixando até que ferva. 

 

A hora que ferver você devera colocar as salsichas e deixar cozinhar por pelo menos 15 minutos. Após isso experimente o molho e coloque o sal e a pimenta a gosto. Recheie todos os pães com o molho de salsichas e estarão pronto para servir. Confira outras receitas de festa junina.

 

Cachorro quente de Festa Junina pão francês

Cachorro quente de Festa Junina pão francês (Foto: Divulgação).

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados