Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias A Comunidade e a Pessoa com Deficiência atinge grande público

03/09/2018 08h31

A Comunidade e a Pessoa com Deficiência atinge grande público

No último sábado, 25, aconteceu mais uma edição do “A Comunidade e a Pessoa com Deficiência”, no Largo São João. Promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD), o objetivo do evento foi, segundo seus organizadores, “conscientizar a comunidade sobre o papel da inclusão a fim de despertar a sociedade para um olhar humanizado, romper as barreiras do preconceito e favorecer o empoderamento da Pessoa com Deficiência.

Na praça estiveram presentes e prestando atividades diferentes segmentos: poder público, sociedade civil, instituições de ensino superior, escolas e empresas privadas.

Durante o evento foram realizadas diversas ações, dentre as quais orientação jurídica, nutricional e educacional. Houve atividades adaptadas, de inclusão e sensibilização, atualização de carteiras de vacinação, testes de glicemia e aferição de pressão arterial, oficinas de artesanato e desenho, atividades de recreação e contação de histórias, demonstração dos softwares para inclusão de pessoas com deficiência visual e demonstração de projeto de informática inclusiva (ETEC), exposição de cadeiras anfíbias para uso no Camping Municipal (Projeto Praia Acessível), cortes de cabelo e maquiagem, venda de produtos artesanais, além de cadastramento da Associação Arco-Íris (Transtorno Espectro Autista) e da SMDPD (Passe Livre, Grupo de Mães, Carteira de Estacionamento em Vaga Especial, Núcleo Esportivo e Empregabilidade).

“O saldo foi positivo pelo sucesso de público. O ponto alto foi a participação das instituições de ensino superior que agitaram com a presença de muitos alunos e professores. Esteve lá concentrada a nova geração de profissionais que já entendem a importância da acessibilidade e da inclusão”, relata a organizadora.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados