Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Alistamento Militar Obrigatório: Prazo Termina em 30 de Junho

02/06/2023 09h13

Alistamento Militar Obrigatório: Prazo Termina em 30 de Junho

A princípio, a respeito do Alistamento Militar Obrigatório, todos os jovens que nasceram no ano de 2005 e completam 18 anos no ano de 2023 têm até 30 de junho para se alistar.

Além disso, quem não se submeter ao processo de Alistamento Militar Obrigatório está sujeito à multa e é bom frisar esse detalhe muito importante. Assim, no caso, o cidadão em débito com o Serviço Militar também não se matriculará em estabelecimentos de ensinos, obter passaporte ou se inscrever em concursos públicos de diferentes cidades, entre outras sanções.

Justamente por isso, saber como funciona o Alistamento Militar Obrigatório é necessário e não perder o prazo para se alistar e não se prejudicar no futuro com situações como essas que mencionamos acima.

Alistamento Militar Obrigatório: Como se Alistar?

Em resumo, é só acessar o site oficial ou se dirigir até a Junta de Serviço Militar. É necessário que apresente CPF, Carteira de Identidade e comprovante de endereço, além de e-mail e telefone.

Aliás, a Junta Militar de Avaré fica na Casa do Cidadão (Rua Bahia, nº 1580). O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11 horas e das 13h às 16 horas.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail jsm017avare@hotmail.com ou pelo telefone (14) 3733-7014.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados