Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Aplicativo que traduz site da Prefeitura para Libras foi aprovado por usuários

16/07/2021 08h45

Aplicativo que traduz site da Prefeitura para Libras foi aprovado por usuários

A comunidade surda de Avaré participou ativamente da escolha do aplicativo Hand Talk, que traduz textos e ícones da página oficial do município para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Disponível no site avare.sp.gov.br desde maio, a ferramenta é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Comunicação e a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD), que solicitou a implantação do sistema.

O aplicativo foi testado por 15 dias pelo público-alvo, processo que contou também com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A Comunicação colocou o dispositivo no ar após a aprovação dos usuários.

Desde então, o Hand Talk vem ganhando cada vez mais adesão. A SMDPD classificou a tecnologia inclusiva como uma “conquista importante para a comunidade surda”.

O aplicativo

Para acessar a ferramenta, basta acessar o site avare.sp.gov.br e clicar no ícone “Acessível em Libras” localizado no lado direito da tela.

O usuário então é apresentado ao personagem Hugo, intérprete 3D que faz a tradução dos textos e ícones para a Língua Brasileira de Sinais. Basta clicar com o cursor sobre o local de interesse.

É possível ainda alterar a velocidade da tradução e mudar o tema de fundo do personagem, aplicando contraste à tela.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados