Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Aumenta a pressão sobre Jô Silvestre por servidores para reposição salarial

17/04/2019 11h23

Aumenta a pressão sobre Jô Silvestre por servidores para reposição salarial

O Prefeito Jô Silvestre, nesses últimos dias tem sido ainda mais pressionado pelos vereadores da oposição, que insistem para que o Executivo acabe concedendo a reposição inflacionária anual obrigatória aos servidores municipais que está atrasada há mais de dois anos. Por tanto, desde que assumiu a Prefeitura de Avaré o prefeito Jô Silvestre não chegou sequer a negociar com os servidores sobre o assunto de reposição salarial. 

No tempo em que, na Câmara Municipal, a bancada dos “7” da oposição tem se unido em torno do discurso iniciado pelo vereador do partido petista Ernesto Albuquerque, que prometeu falar sobre o assunto em todas as sessões. “Ele está tendo o pai como exemplo, que ficou oito anos sem dar aumento aos funcionários municipais. É por isso que o salário dos servidores está tão defasado em relação a outras prefeituras”, afirma constantemente o vereador petista que está sugerindo que a Câmara estude a possibilidade de que a justiça em prol da reposição inflacionária. 

A nota do sindicato faz referências a várias questões envolvendo o funcionalismo público, como a terceirização da coleta de lixo, que deixou dezenas de servidores “sem destino” dentro da Prefeitura, e a falta de equipamento de proteção individual (EPI). “Para ser um governo de reconstrução, como eles querem fazer parecer, é necessário respeitar as leis; é necessário fazer o reajuste nos vencimentos dos trabalhadores, conforme determina a legislação vigente no país. Nunca é demais recordar que nós, trabalhadores da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, estamos há três anos sem termos nossos salários devidamente corrigidos e reajustados. E m 2017, por exemplo, não recebemos os 4,59% a que tínhamos direito. No entanto, a Prefeitura não se envergonhou de aumentar o valor do IPTU para todos os cidadãos. Isso foi uma constante nos últimos três anos”.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados