Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Avaré deve fazer parte do Roteiro da Fé e Tradições Religiosas

10/05/2022 07h51 - Atualizado em 10/05/2022 07h56

Avaré deve fazer parte do Roteiro da Fé e Tradições Religiosas

A Estância Turística de Avaré deve fazer parte do Roteiro da Fé e Tradições Religiosas, cuja criação está sendo discutida na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A proposta é fortalecer o turismo religioso e promover desenvolvimento regional por meio da interiorização da atividade.

O projeto de lei está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Outras 24 cidades estão cotadas para integrar o futuro roteiro.

A Secretaria Municipal de Turismo afirma que a inclusão de Avaré no Roteiro da Fé e Tradições Religiosas representa o reconhecimento das potencialidades locais.

Isso porque o Santuário Nossa Senhora das Dores já recebe inúmeros visitantes. Além do aspecto religioso, o templo é considerado patrimônio cultural, histórico e arquitetônico da região.

Seu interior abriga obras do pintor esloveno Francisco Pavlovic, entre outras preciosidades artísticas que também atraem turistas.

“A cidade tem ainda tradição de promover procissões como a da padroeira, Nossa Senhora das Dores, e a procissão fluvial da Imaculada Conceição no Rio Paranapanema”, ressalta o Turismo.

A pasta afirma ainda que pretende aliar o Turismo Religioso ao Turismo Rural, outra vocação de Avaré.

“A cidade tem trilhas frequentadas por ciclistas, condutores de quadriciclos e similares. A proposta é unir essas duas pontas: fiéis e praticantes de atividades em áreas rurais”, ressalta a Secretaria Municipal de Turismo.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2022 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados