Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Avaré está em 3º lugar no ranking do Turismo Brasileiro

01/02/2018 10h53

Avaré está em 3º lugar no ranking do Turismo Brasileiro

A Estância Turística de Avaré figura na terceira colocação na categoria B do ranking divulgado pelo Ministério do Turismo, segundo o Programa de Regionalização do Turismo. Nesse ranking os municípios são classificados em categorias de “A” a “E”. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, entre os 155 municípios avaliados na categoria B, Avaré se encontra em 3º lugar.

 

Segundo o site do Ministério do Turismo a ideia inicial era a de se aplicar uma matriz diagnóstica aos municípios brasileiros. Em 2014, essa matriz foi aperfeiçoada, chegando-se a um formulário com 77 questões binárias. Essas variáveis deveriam permitir a comparação entre os dados de um e de outro município. Critérios como existência de potencial turístico e patrimônios natural ou cultural não foram considerados na metodologia pela dificuldade de mensuração e porque o objetivo da categorização não é medir atratividade, potencialidade turística, qualidade dos empreendimentos ou representatividade regional de um município.

 

Para técnicos do setor, a categorização dos municípios do Mapa do Turismo Brasileiro é um avanço da Política Nacional do Turismo e um importante passo para a implementação das novas diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo. “É um instrumento técnico, arrojado e inovador, que pode auxiliar a tomada de decisões de gestores, nos âmbitos federal, estadual, regional e municipal, e mudar a forma de pensar e implementar a política pública de turismo no Brasil”, avaliam. 

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados