Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias BENEFÍCIOS O SONO PARA A SAÚDE

06/08/2014 18h15

BENEFÍCIOS O SONO PARA A SAÚDE

Os benefícios do sono para a nossa saúde são muitos e por incrível que pareça uma noite de sono mal dormida pode ocasionar muitos problemas e alguns deles muito sérios para a nossa saúde. Veja também alimentos mais soniferos que existe.

 

Hoje em dia todos nós vivemos num ambiente cansativo, estressante e a correria para dar conta de todas nossas obrigações, com isso vem a canseira tanto física como psicológica, e o sono acaba sendo um aliado importante renovar as energias e não deixa que a saúde seja prejudicada. Confirar o que fazer quando acordar com dores no corpo.

 

Isso acontece porque durante o sono nosso organismo não libera e nem acumula o hormônio cortisol, que é responsável por nos deixar estressados, cansados e irritados, ou seja, dormir realmente renova nossas energias.

 

Benefícios do sono

Benefícios do sono (Foto: Divulgação)

O sono bem dormido também é muito importante para as crianças, pois é durante o sono que é liberado o hormônio de crescimento, já para os adultos esse mesmo hormônio é liberado, porém com função de renovação da pele, fortificação dos ossos e dos músculos.

 

COMO TER UMA BOA NOITE DE SONO?

 

Algumas dicas são essenciais para ter uma boa noite de sono e acabar com o cansaço e o estresse do nosso dia-a-dia, além de ajudar a manter nossa saúde sempre em dia, por isso veja abaixo algumas dicas de como dormir melhor, confira:

 

- Procure ser pontual com seu horário de sono dormir de 6 a 8 horas na noite é extremamente essencial, por isso crie uma rotina de sono, horário de dormir, horário de acordar.

 

Benefícios do sono para a saúde

Benefícios do sono para a saúde (Foto: Divulgação)

 

- Muito cuidado com a alimentação durante a noite, procure não comer nada muito pesado ou gorduroso, pois isso faz com que seu organismo fique lento e a digestão será muito ruim.

 

Benefícios do sono para a saúde para crianças

Benefícios do sono para a saúde para crianças (Foto: Divulgação)

 

- Durante antes de dormir procure relaxar, não fazer coisas agitadas, manter as luzes mais apagadas, pois isso vai dando uma tranqüilidade para que seu sono também seja tranqüilo.

 

- Evite calmantes e soníferos, isso é um estimulante do sono, porém você estará sendo forçado a dormir, o que é algo muito prejudicial a saúde.

 

 

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados