Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Bolsistas da Frente de Trabalho iniciam atividades em Avaré

28/10/2019 11h26

Bolsistas da Frente de Trabalho iniciam atividades em Avaré

Dezoito bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), conhecido popularmente como Frente de Trabalho, iniciaram as atividades esta semana em Avaré.           

Os selecionados vão atuar no apoio a atividades administrativas em secretarias e departamentos da Prefeitura da Estância Turística de Avaré.           

Parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, a Frente de Trabalho tem o objetivo de proporcionar qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade social.         

A seleção dos inscritos foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Cada participante vai receber bolsa-auxílio no valor de R$ 210, mais cesta básica de R$ 86. O PEAD tem vigência de nove meses.

As diretrizes da Frente de Trabalho foram apresentadas aos bolsistas pela secretária de Indústria e Comércio, Sandra Theodoro, durante reunião realizada na manhã de quarta-feira, 23, na Casa do Cidadão.

“Além de garantir uma ocupação imediata, a ideia é permitir que a experiência temporária gabarite essas pessoas posteriormente para o mercado de trabalho”, afirma Ronaldo Aparecido Silva, que coordena a iniciativa juntamente com Alexandra Maciel Corrêa.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados