Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Começa na segunda-feira semana de coleta de pneus usados

21/05/2018 13h37

Começa na segunda-feira semana de coleta de pneus usados

Atendendo a uma solicitação do Governo do Estado, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria do Meio Ambiente (SMMA), promoverá a campanha de arrecadação de pneus usados. A ação se desenvolve a partir da próxima segunda-feira, 21, estendendo-se durante toda a semana, até a sexta-feira, 25 de maio.

 

A proposta é dar uma destinação adequada aos pneus velhos. O material deverá ser levado aos antigos barracões do IBC, situados na Avenida Novit, 555, no Distrito Industrial, nas imediações do trevo de Arandu. O local atenderá em dois períodos: das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

 

Todo conteúdo arrecadado será encaminhado para a empresa “Reciclanip”, que cuida da reciclagem dos pneus velhos e os torna reutilizáveis, segundo informa a equipe da SMMA.

 

A Prefeitura mantém convênio com essa firma há dez anos, porém não há nenhum tipo de custos ao município que apenas se compromete a ajudar a disponibilizar o local para depósito dos produtos.

 

“O principal objetivo é não agredir o meio ambiente fazendo com que os pneus velhos não sejam jogados em qualquer lugar. Além de causar danos ao planeta, isso também produz acumulação de água, pois pneu velho é lugar propício para proliferação de mosquitos”, declarou a bióloga da SMMA.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados