Disque Avaré - (14) 3732-3482

Guia Avaré

Clima Agora

Avaré/SP MAX MIN

Guia Avaré Notícias Comemoração dos 157 anos de Avaré agita a semana

17/09/2018 08h57

Comemoração dos 157 anos de Avaré agita a semana

Durante esta semana acontecerão diversos eventos para celebrar o 15 de setembro, data oficial em que se festeja o 157º aniversário da fundação da Estância Turística de Avaré. A Secretaria da Cultura divulga a programação para que todos participem.

 

Entre 12 e 15 de setembro acontece a 36ª Feira Avareense da Música Popular, um dos mais importantes festivais de MPB do interior do país. Este ano o evento contará com a participação de músicos e compositores de 8 estados da federação.

 

Os espetáculos começam nesta quarta-feira, 12, com a apresentação da banda avareense Uskabras du Forró. Na quinta-feira, 13, será a vez da Orquestra John Brass que vai apresentar clássicos da música instrumental e resgatar melodias brasileiras. No dia 14, sexta-feira, a banda Varal Royal interpretará repertório que mescla o rock com experimentalismos na música eletrônica. No encerramento, marcado para o sábado, 15, a compositora Márcia Cherubin, homenageada do festival deste ano, fechará a grade de shows. Todos as apresentações começam a partir das 21h no Auditório Elias Ward, no Centro Cultural Esther Pires Novaes.

 

De acordo com a agenda cultural, entre os dias 14 e 16, haverá o IV Encontro de Motociclistas da Estância Turística de Avaré, no recinto da Emapa.

 

Nos dias 15 e 16, a partir das 7h, a Prefeitura promoverá, através da Secretaria do Meio Ambiente, a soltura de peixes no Lago Bertha Bannwart, na Brabância. O local estará aberto para a prática de pesca pelo público em geral.  A ideia é repetir o sucesso do evento realizado em Junho.

 

No domingo, 16, será promovido o tradicional Desfile Festivo pela Rua Rio de Janeiro, que em 2018 terá como tema a vida e a obra do escultor Fausto Mazzola, cujo centenário vem sendo celebrado. Este ano o cortejo contará com uma aguardada novidade: a Banda Marcial Municipal fará a sua primeira apresentação pública. A nova corporação é composta por 30 integrantes, a maioria egressos do Projeto Guri, moças e rapazes já afinados com o projeto.

 

Ainda no domingo, a partir das 14h, o projeto “Cultura no Horto” terá atrações como dança, música, carros antigos, além da prática do esporte Slackline.

Comentários

 
 
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2018 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados