Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias COMO NÃO SER ENGANADO NA BLACK FRIDAY

29/11/2013 18h15

COMO NÃO SER ENGANADO NA BLACK FRIDAY

A Black Friday começou já tem algumas horas e você está ai com receio de fazer alguma compra por causa do que os outros falam, como “a Black Friday no Brasil devia chamar Black Fraude”. Sim isso realmente pode vir a acontecer, mas os órgãos de defesa do consumidor vieram em nosso auxilio e estão vigiando as reclamações de qualquer site para, no primeiro sinal de problemas com o valor, entrar em ação e remover aquele site dos próximos eventos de compras.Confira também Como aproveitar a Black Friday no Trabalho e um pouco mais sobre a Black Friday 2013.

 

Como não ser enganado na Black Friday - Confira os valores de antes da Black Friday 

Pessoas comprando coisas em lojas

 

 

Além dos sites que “maquiam” os valores dos produtos, tem a sobrecarga dos sites, quando estes oferecem descontos muito grandes e verdadeiros, ficam lentos e podem sair do ar, por isso, tente fazer suas compras fora do horário de pico, que é entre 12 as 14 horas.

 

Como não ser enganado na Black Friday - Lojas tentam maquiar os valores para aumentar as vendas 

Pessoas enchendo uma loja para comprar

 

A oferta vale a pena ou estou sendo enganado?

 

Como não ser enganado na Black Friday - Cuidados  na Black Friday 2013

Logo da Black Friday 2013

 

Uma prática comum de algumas lojas durante a Black Friday é inflar o preço dos produtos que estão vendendo, algo como “tudo pela metade do dobro”. Esse talvez seja um dos motivos pelo qual a Black Friday é encarada como algo não muito bom. Porém, da para descobrir ofertas realmente muito boas nessa sexta feira. Você precisa apenas descobrir se essa oferta é real. 

 

 

Como não ser enganado na Black Friday - Site JáCotei

Site com gráfico de valores

 

 

O site JáCotei acompanha a evolução dos itens que estão sendo vendidos em lojas grandes e estabelecidas e exibe um histórico do menor preço dos produtos. Para usar é bem fácil e simples: digite o nome do produto, clique nele e quando abrir a página do produto, clicar em “Gráfico de Preços”. Lá você vai ver o valor mínimo que esse produto alcançou nos últimos seis meses, se o preço oferecido na Black Friday for maior, pode descartar a “oferta” oferecida. Existem também sites de comparação de preços, como o Baixou e o Buscapé, que  reúnem as maiores ofertas e fique de olho nas redes sociais, já que algumas lojas anunciam ofertas através do Twitter ou Facebook. 

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados