Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Corrida Porto Seguro Criativa recebe 700 atletas

13/08/2015 10h34 - Atualizado em 13/08/2015 10h36

Corrida Porto Seguro Criativa recebe 700 atletas


A Fazenda Lageado foi palco de uma das provas mais tradicionais do Atletismo na Região, a 10ª Corrida Porto Seguro Criativa FM. A Prova faz parte do Circuito Cuesta de Corridas de Rua.

Aproximadamente 700 pessoas estiveram presentes no evento que fez parte das comemorações dos 21 anos da Criativa FM e dos 50 anos da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA). A corrida se tornou importante ao longo dos anos, pois reúne ao mesmo tempo competidores profissionais e amadores, todos em busca de uma vida mais saudável.

A vitória no Geral Masculino ficou com Marildo José Barduco, que percorreu os 6km no Lageado com o tempo de 00:20:27. O experiente atleta falou do prazer em correr a prova.  “Posso dizer que essa é a nossa corrida, a corrida da cidade, e temos que prestigiar. Eu tenho muito prazer em participar. A rádio Criativa está de parabéns pelo arrojo em incentivar o esporte. Prova muito boa, percurso excelente, estão todos de parabéns”, ressaltou Barduco.

Já no feminino o lugar mais alto do pódio foi de Graziele Correa Oyan com o tempo de 00:26:54. A atleta que vem conquistando as corridas de rua em Botucatu, destacou em entrevista à Criativa FM o exemplo do esporte para as crianças.  “Estou muito feliz com mais essa vitória, ela veio com muito treino. Espero que as crianças sigam esse caminho do esporte”, concluiu exausta a vencedora logo após a linha de chegada.

Para Anderson França, gerente da Criativa FM, a prova vem para coroar uma série de eventos que a emissora promove em seus 21 anos.  “Tivemos o nosso show no mês de junho com mais de 25 pessoas, e a corrida vem para mostrar a nossa força. São eventos grandes, que ganham destaque, por isso trabalhamos com muito afinco para oferecer sempre o melhor resultado. Vem muito mais por ai”, prometeu França. 

Júnior Quinteiro, um dos organizadores da prova, ressaltou a festa democrática do evento. “Temos os atletas que disputam cada segundo em uma competição profissional, mas o grande barato é ver os atletas amadores que se reúnem em uma confraternização pelo esporte. Vejo pessoas que encontraram na corrida uma vida totalmente saudável. As corridas de Botucatu viraram um grande ponto de encontro”, disse.

A prova teve premiação com medalha para todos os participantes inscritos, camiseta do evento, kit pós prova, hidratação e recebimento de tempo via sms após a chegada. Todas as categorias por faixa etária tiveram troféu para os três primeiros do feminino e masculino.

O professor Thiago Pedutti, coordenador técnico do Espaço Elo e também consultor da prova,  realça o sucesso do evento. “Para nós do Espaço Elo foi um grande prazer como patrocinador em colocar o nome na prova pela primeira vez e também participando da organização. Tivemos um retorno muito positivo. Como corredor e professor  posso dizer que a prova foi muito bem organizada. Percurso difícil, mas que proporcionou bons desafios aos participantes. Pontos de hidratação bem distribuídos, tapetes de cronometragem em locais estratégicos, parte de som e premiação impecáveis, entre outros aspectos”, frisou Pedutti.

 

 

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados