Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Desenvolvimento regional é debatido em evento do SEBRAE

14/03/2022 08h11

Desenvolvimento regional é debatido em evento do SEBRAE

A Estância Turística de Avaré sediou nesta sexta-feira, 11, a 5ª reunião do Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas. O objetivo do evento promovido pelo SEBRAE e FGV Projetos - Fundação Getúlio Vargas é estimular a economia e o empreendedorismo na região.

Empreendedores, lideranças políticas, servidores e técnicos da área pública participaram da edição realizada na Faculdade FEAP Avaré. A solenidade de abertura contou com a fala do secretário Municipal de Administração Ronaldo Guardiano.

Representando o prefeito Jô Silvestre, Guardiano ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento regional. Também prestigiaram a solenidade as secretárias Sandra Theodoro (Indústria e Comércio), Thais Francini Christino (Comunicação), Carla Flores (Relações Institucionais) e Josiane Aparecida Lopes de Medeiros, além do secretário Ronaldo Vilas Boas (Agricultura e Abastecimento).

Educação empreendedora

A abertura contou ainda com a renovação da parceria entre Secretaria Municipal da Educação e SEBRAE para a implantação da metodologia Educação Empreendedora nas escolas Victor Lamparelli, Maneco Dionísio e Ulisses Silvestre, o que vai beneficiar quase 700 alunos.

A parceria entre o município e órgão de fomento à micro e pequena empresa já existe desde 2017, beneficiando anteriormente outras unidades escolares. A secretária Josiane Lopes e o diretor-regional do SEBRAE, Eduardo Nascimento Jesus, assinaram o termo durante a solenidade.

Programação

A programação incluiu palestra magna com o tema Lideranças Regionais nas Políticas Públicas e a exposição dos resultados do Programa de Articulação 2021, bem como as perspectivas para 2022. Também foram discutidas as fases de implantação do Plano de Ação Regional com atividades especiais nos eixos de Governança, Desburocratização, Compras Governamentais e Inclusão Produtiva. Cada eixo foi contemplado com um debate temático e apresentação de cases referenciais de municípios da região.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados