Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias DIA DOS NAMORADOS NO BRASIL

07/05/2014 18h15

DIA DOS NAMORADOS NO BRASIL

 

Um dia para homenagear a pessoa que amamos, assim é comemorado o Dia dos Namorados 2014, conheça um pouco da sua história e como surgiu.

 

O Dia dos Namorados é uma data comemorativa muito lembrada no Brasil e também em outros países, porém não é uma data oficial, onde se dá feriado. É um dia onde casais de namorados, casais casados, pretendentes, noivos e até mesmo pessoas que amamos, comemoram com trocas de presentes, cartão, cartas, homenagens e é claro, muito carinho.

 

TRADIÇÃO DE SÃO VALENTIM NO DIA DOS NAMORADOS

 

A data de 14 de fevereiro é muito conhecida e comemorada nos Estados Unidos, a sua história é muito bonita e de muito respeito. São Valentim era um bispo da igreja católica no Império Romano, e seu principal papel era unir casais apaixonados e fazer belíssimos casamentos, porém o imperador da época proibiu todas as realizações de casamentos. Confira também o Dia dos Namorados macabro.

 

Dia dos Namorados no Brasil Valentine's Day

Dia dos Namorados no Brasil Valentine's Day (Foto:Divulgação)

 

 

São Valentim muito fiel a sua religião e presando o amor entre os casais começou a fazer as celebrações escondido, quando foi descoberto pelos soldados e condenado a morte. Enquanto permanecia na prisão muitos casais lhe escreviam cartas e cartões com palavras de amor, porém no dia 14 de fevereiro de 270 foi morto.

 

A partir de então começou a tradição nos Estados Unidos em homenagem a São -Valentim, casais de namorados, pretendentes, noivos, pessoas que se amam homenageiam uma as outras com presentes e cartões, onde como dita a tradição, são escritos e feitos pela própria pessoa. A data ficou mundialmente conhecida como Valentine’s Day.

 

TRADIÇÃO DO DIA DOS NAMORADOS NO BRASIL

 

A tradição do dia dos namorados no Brasil foi inspirada nos Estados Unidos e também em outros países, pois casais apaixonados de namorados, casados, noivos e pretendentes também costumam trocar presentes, cartas, cartões, entre outros, porém a história de como foi escolhida a data do dia dos namorados é bem diferente.

 

Dia dos Namorados no Brasil Praia

Dia dos Namorados no Brasil Praia (Foto: Divulgação)

 

 

Um frei muito conhecido no Brasil como Santo Antônio, antes de ser canonizado santo, pregava muitas mensagens de amor, carinho, respeito e casamento, como algo de extrema importância para vida de todos.

 

Logo após Santo Antônio ser canonizado ficou popularmente conhecido como “santo casamenteiro”, e a partir de então a data á ser comemorado o Dia dos namorados aqui no Brasil foi dia 12 de junho, um dia antes o dia de Santo Antônio, porém como nos outros países, também não é uma data oficial.

 

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados