Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias DIA DOS PAIS 2014

19/05/2014 18h15

DIA DOS PAIS 2014

 

A história do Dia dos Pais é bem parecida com a comemoração do Dia das mães, saiba como surgiu e quando será comemorado o Dia dos Pais 2014 no Brasil.

 

Como a história do Dia das Mães, a comemoração do Dia dos Pais começou nos Estados Unidos, William Jackson Smart era um ex - soldado da guerra civil tinha 6 filhos e ficou viúvo quando ainda seus filhos eram muito pequeno e então teve que cuidar dos filhos sozinho e fazer o papel de pai e mãe na família.

 

Quando seus filhos cresceram Sonara Smart, uma de suas filhas revolveu homenagear o pai por ter sido forte e guerreiro e por ter criado muito bem ela e seus irmãos. Foi então que em 1909, no dia do Aniversário de seu pai revolveu comemorar e agradecer por tudo que tinha feito.

 

Dia dos Pais Presente

Dia dos Pais Presente (Foto: Divulgação)

 

Ao passar do tempo o dia 19 de junho foi sendo lembrada e comemorada também em outras famílias para homenagear os pais, foi então que o presidente da época deu está data como oficial, sendo comemorado no terceiro domingo do mês de junho o Dia dos Pais nos Estados Unidos.

 

Em outros países o Dia dos Pais varia bastante as datas como, por exemplo, na Itália, Espanha e Portugal a data é comemorada no dia 19 de março dia de São José, pai adotivo de Jesus. Já na África do Sul, México, Canadá, França, Venezuela, Turquia e alguns outros países a data para comemorar o Dia dos Pais ficou sendo o Terceiro domingo do mês de junho, assim como os Estados unidos.

 

QUE DIA VAI CAIR O DIA DOS PAIS NO BRASIL 2014

 

O Dia dos Pais no Brasil já é uma data um pouco diferente e foi criada por um publicitário e foi celebrada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, que por coincidência era dia de São Joaquim, patriarca da Família. Confira os presentes para dia dos pais o Boticário.

 

A partir de então todo ano essa data passou a ser comemorada, porém ao invés de ser celebrada no 3º domingo, preferiram o 2º domingo do mês devido ao comércio, que faturaria mais por ser começo de mês.

 

Dia dos Pais 2014

Dia dos Pais 2014 (Foto: Divulgação)

 

Neste ano de 2014 como não poderia ser diferente o Dia dos Pais será comemorado no segundo domingo do mês que cairá no dia 10 de agosto, será uma ótima data para comemorar e reunir toda a família para um almoço de domingo.

 

Por isso, nesse Dia dos Pais comemore, abrace e homenageie seu pai se você ainda o tem, se ele já se foi comemore em sua memória e homenageia pais que você considera ser bons pais.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados