Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias DICA PARA CABELOS AFROS

24/09/2014 18h15

DICA PARA CABELOS AFROS

Hoje em dia muitas pessoas estão assumindo seus cabelos assim como eles são, e por sinal estão arrasando, além de que a maior tendência agora está nos cabelos mais naturais possíveis e que estão ficando mais dia mais lindos.

 

O segredo para poder usar os cabelos naturais é cuidar bem deles e utilizar produtos bons e de acordo com seu tipo de cabelo. Os cabelos afros são os que mais aderiram essa moda, pois são cabelos com identidade, e que ficam lindos para qualquer ocasião.

 

Cabelos Afro Rihanna e Beyonce

Cabelos Afro Rihanna e Beyonce (Foto: Divulgação)

 

Para os cabelos afros ou crespos os penteados naturais são os melhores, são super fáceis de fazer e ainda você mesmo pode fazer, além de que os cuidados podem ser feitos em casa mesmo, e quando precisar de algo mais rigoroso procurar um bom profissional é uma ótima sugestão.

 

COMO CUIDAR DE CABELOS AFROS?

 

Para você que tem cabelos afros ou crespos nós do Guia Avaré vamos dar dicas incríveis para você usar e abusar dos seus cabelos naturais, confira:

 

- Hidratação: A hidratação é muito importante para os cabelos e principalmente para os cabelos afros e crespos que perdem muito rápida hidratação natural dos cabelos e por isso é preciso repor essa umidade com pelo menos duas hidratações caseiras por semana.

 

- Umectação com óleos: Esse processo vai ajudar a dar mais forma aos cachos e a diminuição do volume deles, além disso, você pode utilizar vários tipos de óleos e revezá-los.

 

Tais Araujo Cabelo Afro

Tais Araujo Cabelo Afro (Foto: Divulgação)

 

- Reconstrução mensal: Pelo menos a cada 1 vez ao mês é necessário fazer uma hidratação mais profunda nos cabelos com um profissional especializado que saberá exatamente o que seu cabelo precisa naquele momento.

 

Veja agora algumas dicas de como domar seus cachos:

 

- Evite pentear seus cabelos quando eles estiverem secos, pois além de quebrar seus cabelos e também vai deixar extremamente armado e sem forma. Procure penteá-lo no banho ou com crepe de pentear.

 

- Prenda os cabelos para dormir, isso evitará que ele amanheça armado e assim ficará bem mais fácil de arruma-lo.

 

Cabelo afro loiro

Cabelo afro loiro (Foto: Divulgação)

 

- Sempre que for secar seus cabelos, utilize um difusor, pois ele ativará seus cachos e deixará bem natural e bonito, lembre-se de não se esquecer do protetor térmico antes do processo de secagem.

- Nunca durma de cabelo molhado, pois os cabelos afros são mais propícios a ter fungos devido serem bem fechado e demorados para secar.

 

Cabelo Afro Natural

Cabelo Afro Natural (Foto: Divulgação)

 

Dicas para Cabelos Afros

Dicas para Cabelos Afros (Foto: Divulgação)

 

Fotos de Cabelos Afros Cachos

Fotos de Cabelos Afros Cachos (Foto: Divulgação)

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados