Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Festas Juninas: Cuidado com Balões, Barracas e Fogueiras

06/06/2023 08h19

Festas Juninas: Cuidado com Balões, Barracas e Fogueiras

A princípio, como as festas juninas estão chegando e com elas as barracas, bandeirinhas, comidas típicas, jogos, sons e fogueiras, as quermesses e toda a alegria que acompanha essa época do ano.

No entanto, antes de iniciar a montagem das estruturas e enfeites de festas juninas, é importante que a população tome cuidado com a rede elétrica. Para garantir a segurança e o bem-estar de todos. 

Nesse sentido, todas as áreas em que feitas as comemorações escolhidas observando-se, em primeiro lugar, a segurança nas Festas Juninas. Barracas, enfeites e fogueiras estão distantes da rede de distribuições e, para a montagem das barracas, por exemplo, a presença de um eletricista profissional é importante.

Veja as dicas da CPFL Santa Cruz para segurança nas Festas Juninas

Por outro lado, use só produtos com garantia e que apresentem o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) que compensa conhecer e analisar nesses momentos festivos, como por exemplo:

  • Em primeiro lugar, se atente ao manusear arames, escadas e outros materiais metálicos usados na montagem de barracas. Pois, em contato com a rede elétrica, provoca acidentes. 
  • Jamais pendure as tradicionais bandeirinhas coloridas em postes e nem coloque enfeites que contenham fios ou cabos metálicos para que se evite ainda mais problemas nessa questão.
  • Não solte balões. Além de serem proibidos por lei, eles provocam muitos acidentes graves se caírem em casa, matas, ou sob rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia.
  • Em hipótese alguma acenda fogueiras perto da rede elétrica. Isso porque a alta temperatura interrompe o fornecimento de energia.
  • Jamais faça ligações clandestinas para oferecer energia para a festa em questão e em lugar nenhum.
  • Consulte sempre os técnicos da distribuidora de energia através dos parâmetros de segurança com a rede elétrica e muito mais detalhes que compensa conhecer e evitar. 

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados