Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Gate desativa artefato explosivo que causou interdição da Avenida Paulista

05/10/2015 14h04

Gate desativa artefato explosivo que causou interdição da Avenida Paulista

Cilindro de gás foi deixado dentro de uma mochila em um ponto de táxi. Homens do Gate foram acionados e esvaziaram artefato com equipamento.

A Avenida Paulista, na região central de São Paulo, foi interditada por cerca de três horas na manhã desta segunda-feira (5), por conta de um artefato explosivo abandonado em um ponto de táxi na Rua Leôncio de Carvalho, próximo à esquina com a avenida.


A mochila suspeita, com fios e um relógio, fez com que o esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar fosse acionado. Depois de análise feita com um robô e um raio-x, verificou-se que havia um cilindro de gás com 5 quilos, com potencial de explodir.


"Nós encaramos como um artefato explosivo deixado no local, pela maneira como foi confeccionado", disse o major Iron Sérgio Ferreira da Silva, do Gate. "O gás saia lentamente. O perigo era uma pessoa no ponto de táxi acender um cigarro, se queimar ou, com a explosão do bujão, entrar em óbito".

 


Moradores chegaram a ouvir um barulho que parecia uma explosão, mas, segundo o major, tratava-se do som de um equipamento usado para esvaziar o botijão. "Para acionar o canhão, é usada uma espoleta. É como se fosse um tiro", explicou.


Ninguém se feriu, e o responsável por abandonar o artefato no local ainda não foi identificado. A mochila e o restante do material foram recolhidos para uma perícia do próprio esquadrão antibombas. O caso foi encaminhado para o 78º DP (Jardins).

O trânsito foi totalmente interrompido na Pauilsta das 7h53 às 11h05, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).


O bloqueio aconteceu na altura da Rua Leôncio de Carvalho, onde estava localizado o suposto artefato explosivo.

 


A área foi isolada por motivo de segurança, e os motoristas foram obrigados a desviar pela Praça Oswaldo Cruz.


A internauta Amanda dos Santos Lima, de 26 anos, trabalha em um prédio na Avenida Paulista próximo ao local enviou ao VC no G1 uma foto dos policiais do Gate com o robô para inspecionar o objeto. "Não estão deixando ninguém entrar ou sair do prédio", afirma Amanda, que disse ter ouvido uma pequena explosão no local.

 

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados