Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Mais de dois mil alunos participaram da Quinzena do Folclore

03/09/2019 08h46

Mais de dois mil alunos participaram da Quinzena do Folclore

Para comemorar o folclore brasileiro, celebrado em 22 de agosto, a Secretaria Municipal da Cultura, através da equipe da Biblioteca “Professor Francisco Rodrigues dos Santos”, promoveu diversas atividades a fim de motivar a classe estudantil a valorizar os costumes, crenças, contos, mitos, lendas, músicas, danças e festas da cultura brasileira.

 

Ao longo das duas últimas semanas, mais de dois mil alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino estiveram no Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC) tomando parte de diferentes atividades de lazer, todas voltadas ao resgate de brincadeiras populares.

 

Durante o período, os estudantes aprenderam noções de desenho em oficinas ministradas pelo cartunista Flávio de Oliveira e pela designer Yohana.

 

Houve também contação de histórias, projeção de filmes de animação sobre os mitos do folclore, práticas de pintura facial e mostra do acervo sobre manifestações folclóricas.

 

Alunos e professores da Escola Rudolf Lanz prestigiaram a Quinzena do Folclore novamente fazendo apresentações do Boi de Mamão e da Quadrilha.

 

O evento contou com apoio dos alunos do curso técnico de Lazer e de licenciatura em Letras do Instituto Federal (IFSP) e de pedagogos da Secretaria Municipal da Educação. 

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados