Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Mercadão inaugura box exclusivo para venda de alimentos orgânicos

24/06/2020 08h21 - Atualizado em 24/06/2020 08h26

Mercadão inaugura box exclusivo para venda de alimentos orgânicos

O Mercado Municipal de Avaré inaugurou um box exclusivo para a Agricultura Familiar. O espaço conta com uma variedade de produtos orgânicos certificados pelo Ministério da Agricultura.

A iniciativa inédita faz parte do projeto de incentivo ao setor conduzido pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

A cessão do box para a Associação Orgânicos Avaré (AOA) e a Associação dos Apicultores e Meliponicultores de Avaré e Região (AAMARE) foi formalizada em janeiro por meio de decreto do prefeito Jô Silvestre. Posteriormente, o município iniciou uma obra para adequar o local.

O projeto conta com o suporte técnico da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Alimento saudável

A proposta é comercializar produtos saudáveis a preço justo. “Poucas cidades têm espaços específicos para produtos orgânicos. Essa possibilidade vai fortalecer a economia local, já que todos os associados são produtores da região”, afirma Cristiane Ferreira, tesoureira da AOA.

O setor vem registrando crescimento em todo o país. “Estamos abertos para receber novos integrantes desde que o produtor esteja interessado em se adequar às normas da produção orgânica”, continua André Diego Albano, presidente da AOA.

Ambos agradecem ao apoio recebido da Secretaria Municipal da Agricultura e ao suporte disponibilizado pelos técnicos da CDRS.

Serviço

O box de orgânicos do Mercadão funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Aos sábados, o horário de atendimento ao público é das 8 às 13 horas. O espaço não abre aos domingos.

O cliente pode ainda recorrer ao delivery por meio do telefone (14) 9 9113-4621. As cestas são entregues nas residências semanalmente.

A opção leva em conta todos os procedimentos de higienização necessários em tempos de pandemia.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados