Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Museu de Avaré conserva camisas autografadas por Pelé

09/01/2023 07h53

Museu de Avaré conserva camisas autografadas por Pelé

O Museu Histórico  e Pedagógico Anita Ferreira de Maria, localizado junto ao Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC) conserva exemplares originais de camisas oficiais do Santos Futebol Clube, autografadas por Pelé, o “Rei do Futebol”, falecido no último dia 29 de Dezembro em São Paulo.

Com dedicatórias a cidade de Avaré, as camisas permitem ao público, uma verdadeira viagem ao passado e, ao mesmo tempo, conhecer mais detalhes sobre as peças em exposição. No mesmo local, está em exposição uma camisa autografada por outra lenda do futebol: Garrincha, com quem Pelé fez parcerias históricas.

A camisa autografada por Pelé é da época em que o “Rei” jogava no Santos Futebol Clube e a de Garrincha é datada de 15 de agosto de 1976 e pertencia ao time do Milionários Futebol Clube da Capital. Na camiseta doada por Pelé, há a inscrição: “Ao Museu de ‘Avaré’, com abraço do amigo Edson = Pelé”.

No espaço, avareenses e visitantes podem conhecer a galeria de ex-prefeitos, ver fotos antigas da cidade e sua gente, observar artefatos indígenas, entre outros objetos importantes para a memória local e nacional.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados