Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Operação Corta-Fogo: Treinamentos Ministrados no Dia 14 de Junho

30/05/2023 07h44 - Atualizado em 30/05/2023 08h00

Operação Corta-Fogo: Treinamentos Ministrados no Dia 14 de Junho

A princípio, o Corpo de Bombeiros de Avaré ministrará sobre Operação Corta-Fogo com um novo treinamento em áreas rurais no dia 14 de junho com a intenção de aumentar ainda mais o conhecimento dos donos de propriedades.

Além disso, a capacitação da Operação Corta-Fogo completamente de graça e uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré. Isso tudo por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. A primeira edição do treinamento aconteceu no ano passado.

No caso, o objetivo é capacitar proprietários rurais e trabalhadores de sítios e fazendas, diminuindo riscos e prejuízos no período mais seco do ano. Assim, o treinamento ministrado das 8h às 12 horas no pelotão do Corpo de Bombeiros. O endereço é Avenida Mário Covas, nº 404.

Fases da Operação Corta-Fogo

  1. Fase verde (janeiro a março; novembro e dezembro): Ela acontece em duas etapas. Primordialmente, acontece entre os meses de janeiro e março, tem como foco as atividades de planejamento e prevenção e preparação. Entretanto, nos meses de novembro e dezembro, se faz uma avaliação da temporada de incêndios por completo.
  2. Fase amarela (abril e maio): No entanto, foca mais nas ações preventivas e de preparação para enfrentar os incêndios florestais.
  3. Fase vermelha (junho a outubro): Enfim, entre os meses de junho e outubro começa a fase vermelha da Operação. Nesse momento, as ações de combate ao fogo e de fiscalização tem prioridade pela facilidade de incêndios no momento.

Inscrição para o treinamento

Por outro lado, depois de entender melhor sobre esses treinamentos e sua importância, é bom que saiba que as vagas limitadas. Então, as inscrições acontece na Secretaria Municipal de Agricultura, que fica no Centro Administrativo. Aliás, o endereço é Rua Rio Grande do Sul, nº 1810. Caso tenha necessidade, outras informações pelo telefone de contato (14) 3711-2578.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados