Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Palestra sobre Dengue: Feita pela Vigilância Sanitária em escola do Bairro Camargo

15/05/2023 08h19 - Atualizado em 15/05/2023 08h33

Palestra sobre Dengue: Feita pela Vigilância Sanitária em escola do Bairro Camargo

A princípio, por volta de 250 alunos escutaram uma Palestra sobre Dengue na escola municipal “Maria Nazareth Abs Pimentel”. Na qual, participaram de palestras interativas sobre o tema promovido diretamente pela Vigilância Sanitária de Avaré.

Além disso, o objetivo da Palestra sobre Dengue feita no último dia 5 foi conscientizar estudantes sobre a prevenção e o combate ao Aedes aegypti. Aliás, esse mosquito também responsável pela transmissão da Zika e Chikungunya.

A escolha do local não foi escolhida por acaso. Pois, a unidade fica no Bairro Camargo, que registrou aumento de casos de Dengue no mês de abril e por isso a necessidade de prevenção.

Isso sem contar que o local em questão, que recebeu a visita de técnicos e passou por nebulização, continua sendo monitorada pelas autoridades sanitárias do município. E por isso, é tão importante saber maneiras de se prevenir e também de se cuidar nesses casos.

Atividade lúdica de Palestra sobre Dengue

Logo depois de uma explanação sobre as fases de desenvolvimento e os locais de proliferação do mosquito do Aedes aegypti, a equipe da Vigilância Sanitária fez também uma atividade com os alunos muito interessante. Na qual onde demonstrado de forma lúdica o processo de eliminação de criadouros do mosquito. Isso fará com que os pequenos tenham vontade de ajudar no combate a esse mosquito, e tudo de uma maneira simples e fácil.

Contudo, ainda durante a exposição, o órgão ligado à Secretaria Municipal da Saúde reiterou que a colaboração da população é essencial no combate à doença. E isso não é para menos, já que, se todos cuidarem de seus quintais, as chances de procriação desse mosquito cai muito evitando contaminação ainda maior.

“Apesar dos esforços do poder público, a ação da sociedade é fundamental nessa luta”, frisou a equipe da Vigilância Sanitária.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados