Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Pela primeira vez, Brasil vai receber o 1º Pan Americano de Jovens de Rédeas

10/08/2018 09h29

Pela primeira vez, Brasil vai receber o 1º Pan Americano de Jovens de Rédeas

Sede do maior evento internacional de Rédeas já realizado no Brasil, o Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel vai reunir entre 15 e 18 de agosto o “mundo do cavalo” em Avaré (SP). O I Pan American Cup Jovem NRHA/ANCR receberá competidores do Canadá, Chile, México, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Estados Unidos. Pela variedade de países, o campeonato vem sendo considerado o maior evento equestre do país.

Antes mesmo de ser realizado, o torneio já mostra que é um sucesso de participação, com recorde de inscrições: 328 ao todo. “Todos nós que amamos a modalidade de Rédeas temos uma dívida de gratidão junto ao nosso Diretor Internacional da ANCR, João Marcos de Arruda Pires. Ele tem sido incansável em representar o Brasil e a ANCR junto à NRHA. Foi graças a ele que alcançamos mais essa importante conquista”, afirmou Francisco Moura, presidente da ANCR.

Representando o Brasil no I Pan American Cup Jovem NRHA/ANCR estão a amazona Maria Luiz Michelin Fagundes, Gilson Viera Diniz, na categoria Aberta (profissional), e Giovanna Diniz, na Amador. Os critérios usados pela ANCR para a escolha dos competidores foi a classificação do seu Ranking 2016/2017.

Para defender as cores da bandeira Argentina foram convocados: Nestor Leguizamon (Aberta), Mauro Tomassetti (Amador) e Valentina Moroni (Jovem). Os representantes dos EUA serão Casey Deary (Aberta), Nicole Deary (Amador) e Taylor Masson (Jovem). O Chile vem com Cesar Muñoz (Aberta), Catalina Pérez (Amador) e Florencia Villegas (Jovem).

Já o Uruguai tem Alvaro Indaburu (Aberta), Veronica Abella (Amador) e Guillermo Gelmini (Jovem) na disputa. O Canadá conta com Josiane Gauthier (Aberta), Martin Brisebois (Amador) e Audrey-Anne Bergeron (Jovem) na briga pelo título. O México também traz fortes concorrentes: Chuy Chávez (Aberta), Ruben Pacheco (Amador) e Alejandro Aguilar (Jovem). O Paraguai tem Federico Oggero (Aberta), Rumanda Harder (Amador) e Federico Torlotting (Jovem).

 

Provas e atrações

Paralelamente ao I Pan American Cup Jovem NRHA/ANCR, acontece ainda o XXIX Potro do Futuro ANCR 2018, a Final do Campeonato Nacional de Rédeas 2017/2018; Copa Inter Núcleos 2018; II Pan American Cup  NRHA/ANCR e o Cardinal Ranch Cup N1.

As disputas começam na quarta-feira, dia 15, às 8 horas, com a Classificatória do Potro do Futuro – que pela primeira vez terá 45 conjuntos na briga pelo título na categoria Amador e 16 na Jovem (10/15 anos). O campeonato é um dos mais aguardados do ano e vai reunir na arena do Parque Dr. Fernando Cruz Pimentel cavalos e cavaleiros de várias partes do Brasil.

No mesmo dia, a partir das 18h, acontecem as provas do Campeonato Nacional e, na sequência, Copa Inter Núcleos e Cardinal Ranch CUP Aberta N1. Às 19h serão realizadas as provas do Campeonato Nacional e Copa Inter Núcleos Aberta níveis 2, 3 e 4.

Na quinta-feira, dia 16, o período da manhã será todo dedicado à repescagem para o Potro do Futuro. À tarde, a partir das 15h30, haverá treino pago para as provas da Pan American Cup. Às 19h, haverá Prova Aberta Livre.

Na sexta-feira, dia 17, no período da manhã, acontecem os treinos pagos para o Potro do Futuro. Ao meio-dia está marcada a Assembleia Geral Ordinária. Às 13h será o sorteio da ordem de entrada da final do Potro do Futuro Categoria Aberta. Às 15h é a prova Amador Livre e às 19h acontece a Abertura do Potro do Futuro e, às 19h30, está marcada a disputa do Potro do Futuro Amador.

No sábado, dia 18, a partir das 8h, serão realizadas as provas da Final do Campeonato Nacional e Copa Inter Núcleos Categoria Amador níveis 2, 3 e 4. A seguir, acontece a Final do Campeonato Nacional, Copa Inter Núcleos e Copa Cardinal Ranch Nível 1 e, na sequência, as provas Jovem (0 – 10) e Jovem (10 – 15).

Às 12h será realizado o 3º Leilão ANCR e às 15h será a apresentação da Nova Geração de Rédeas. Às 16h  será feita a abertura da Pan American Cup  NRHA/ANCR e, na sequência, os competidores da categoria Jovem entram em pista para as disputas. Na sequência é a vez das categorias AB e AM mostrarem talento na pista.

Às 18h30 será realizada a Final Potro do Futuro categoria Aberta níveis 2 e 3. Às 20h acontece a Abertura oficial da Final Potro do Futuro e na sequência começam as provas da categoria Aberta nível 4. No final, haverá ainda festa de encerramento com show de Rodrigo Haddad.

Para receber competidores e público, a ANCR vem preparando uma estrutura grandiosa. Durante os quatro dias de evento, estará à disposição de todos que visitarem o Parque restaurante, barracas de alimentação e estandes de lojas do setor. O campeonato terá entrada gratuita.

Minotauro participa da competição

O ex-lutador de MMA, Rodrigo Minotauro, vai estar mais uma vez em Avaré (SP) participando das provas de Rédeas. No ano passado, ele já esteve presente no Campeonato Nacional e Potro do Futuro da ANCR e este ano ele volta disposto a faturar um título na disputa.

Para tanto, Minotauro vem se dedicando com afinco aos treinos no Sul do país, como também em São Paulo e Rio de Janeiro. Para quem não se lembra, o ex-lutador fez sua estreia nas pistas de Rédeas em 2017, quando competiu a 2ª Etapa do 14º Campeonato Gaúcho de Rédeas e Pré-Futurity AGCR Aberto, realizado, em Portão (RS).

Serviço

Local do evento: Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel (EMAPA), em Avaré (SP).

Data: De 15 a 18 de agosto.

Campeonatos disputados:

Potro do Futuro ANCR 2018

Final do Campeonato Nacional de Rédeas 2017/2018

Copa Inter Núcleos 2018

II Pan American Cup NRHA/ANCR

I Pan American Cup Jovem NRHA/ANCR

Cardinal Ranch Cup N1

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados