Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Piano que foi relíquia de família é doado ao Centro Cultural

15/07/2020 08h36

Piano que foi relíquia de família é doado ao Centro Cultural

Um piano da marca Brasil foi recentemente incorporado ao acervo do Centro Cultural “Esther Pires Novaes”. O instrumento é uma doação de Gisela Farah Tunuchi e Percival de Oliveira Tunuchi, seu pai. A relíquia de família era tocada pela saudosa Lúcia Helena Farah Tunuchi, matriarca da família.

“Sabemos que a administração do Centro Cultural vai adotar todos os cuidados para a manutenção desse instrumento tão querido para nossa família e que agora será útil na formação de futuros músicos, o que com certeza também era um sonho de minha mãe", disse Gisela.

O piano, o segundo a ser incorporado ao patrimônio da Secretaria Municipal da Cultura, será utilizado nas aulas das Oficinas Culturais "José Reis Filho".

Em novembro de 2018, um Sting que pertenceu ao cientista Antônio Carlos de Almeida Ferreira foi doado ao município por Afonso Celso Ferreira e Benjamin Flávio Ferreira, irmãos do antigo proprietário que morreu em julho daquele ano.

Na ocasião, a Cultura informou que o item seria encaminhado para o Auditório “Elias de Almeida Ward”, localizado no Centro Cultural.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados