Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias PLANTAS DE SOMBRA

26/05/2014 18h15

PLANTAS DE SOMBRA

Conheça algumas plantas que se adaptam aos ambientes pequenos e fechados, deixando sua casa ou quintal ainda mais bonitos. Confira também as flores lindas rosas.

 

Existem diversas espécies de plantas que são capazes de transformar sua casa ou quintal. As plantas contribuem para decoração de sua casa, além de realizar uma limpeza no ar e acabar com a concentração de energia negativa do local.

 

Antes de escolher a sua planta para cultivar em sua casa, é muito importante verificar se a planta escolhida possui as condições favoráveis para suportar o ambiente fechado e restrito. A escolha da planta também deve se levar em conta as necessidades que a espécie escolhida vai necessitar, como iluminação, adubos e regas. 

 

Plantas de Sombra para enfeitar

Plantas de Sombra para enfeitar (Foto: Divulgação).

 

Ao escolher a planta certa basta coloca-la no cômodo desejado, o visual do cômodo escolhido se torna mais bonito e aconchegante, para os moradores desfrutarem de um bem-estar, todos os dias.

 

Quem deseja cultivar as plantas em casa e mantê-las saudáveis, não basta apenas achar bonito ou gostar de ter as plantas. Os moradores precisam dedicar tempo para cuidar da planta, se preocupando diariamente com os requisitos fundamentais para a sobrevivência da espécie, entre os requisitos fundamentais estão à claridade, ventilação e a água. Veja as fotos de flores lindas. 

 

Plantas de Sombra para jardins

Plantas de Sombra para jardins (Foto: Divulgação).

 

Todos os tipos de plantas contribuem para a decoração de diversos ambientes, como por exemplo, a sala, o quarto, o escritório, a cozinha e até mesmo o banheiro. Mais temos que tomar cuidado com o cômodo escolhido, pois muitas espécies de plantas não conseguem se desenvolver em espaços fechados e pequenos.

 

A dica para quem deseja colocar uma planta em espaços pequenos, é colocar a planta sempre perto de janelas ou portas, para que ela possa receber a luz do sol, item essencial para o crescimento e desenvolvimento da planta. Confira as mais lindas fotos e imagens de rosas.

 

Plantas de Sombra para enfeitar a casa

Plantas de Sombra para enfeitar a casa (Foto: Divulgação).

 

Plantas que podem ser cultivadas em ambientes pequenos.

 

Abaixo iremos disponibilizar algumas plantas que podem ser utilizadas para enfeitar ambientes pequenos, também iremos falar quais os cuidados e necessidades de cada planta.

 

Pau d’água

 

Esse arbusto com uma linha amarela no meio das flores é muito utilizado para decorar escritórios e salas, ele é resistente ao ar condicionado e não precisa ficar diariamente exposto ao sol. Essa planta deve ser regada apenas quando a superfície da terra estiver seca, o que facilita, pois não é necessário cuidar diariamente.

 

Pau d'água

Pau d'água (Foto: Divulgação).

 

Rosa de pedra

 

Rosa de pedra é uma suculenta planta que armazena a água em suas folhas e caules, tendo o formato muito parecido com o de uma rosa, é muito utilizada para fazer arranjos em vasos com outras espécies como o cacto. A rosa de pedra deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode vir a apodrecer suas raízes. A planta também não tolera muito sol, por isso, deve ficar sempre na sombra, dessa maneira prolonga sua durabilidade.

 

Rosa de pedra

Rosa de pedra (Foto: Divulgação).

 

Mini cactos

 

Essa pequena espécie de cactos é encontrada em diversas floriculturas, ao contrario dos cactos grandes, eles não devem ser exposto à luz direta do sol, pois ficam melhores em ambientes internos bem iluminados. O mini cactos deve ser regado no máximo uma vez por semana.

 

Mini Cactos

Mini Cactos (Foto: Divulgação).

 

Licuala

 

Essa é a palmeira que tem grande capacidade ornamental, pode ser utilizada para compor um jardim interno, a licuala não deve ficar exposta a luz direta do sol, mais precisa estar sempre em um ambiente bem iluminado. Diferentemente das outras plantas ela deve ser regada com um borrifador, devendo borrifar água em suas folhas diariamente.

 

Lícuala

Lícuala (Foto: Divulgação).

 

Lírios da Paz

 

Esta é uma das únicas espécies de plantas que florescem na sombra. Para quem deseja enfeitar o escritório ou algum cômodo da casa, essa planta é a indicada. Os Lírios da Paz devem ser regados a cada dois dias, devendo ser mantida longe do sol direto, pois pode queimar as suas folhas.

 

Lírios da Paz

Lírios da Paz (Foto: Divulgação).

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados