Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Ponto MIS traz duas oficinas ao município

29/10/2018 07h19

Ponto MIS traz duas oficinas ao município

Na próxima semana, a Prefeitura de Avaré, através da Secretaria da Cultura e por meio da parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), vai promover duas atividades para encerrar o ano: oficinas de audiovisual e de produção de entrevistas.

A primeira, como já fora divulgada, será a oficina intitulada “Roteiro e estrutura narrativa de audiovisual”, marcada para a segunda-feira, 29, das 18h30 às 22h30, no Centro Cultural Esther Pires Novaes. Ainda há 12 vagas para esse evento e os interessados deverão se cadastrar pelo telefone (14) 99774.6933, informando nome completo e um número para contato (de preferência, com WhatsApp).

Segundo os organizadores, a ideia inclui uma introdução sobre estrutura narrativa de obras audiovisuais e apresenta os principais elementos de uma história e as técnicas utilizadas para organizá-los. Ao final, os participantes conhecerão os princípios que guiam a criação de filmes envolventes e significativos.

Já a segunda oficina vai trabalhar com a melhoria de habilidades com o tema “Como Fazer Entrevistas Melhores para Documentários”. Com 20 vagas disponíveis, está programada para terça-feira, 30, das 18h30 às 22h30, no Centro Cultural Esther Pires Novaes.

Entrevistas são a base da maioria dos documentários. Portanto saber entrevistar é essencial para realizar filmes significativos. Para os espectadores, pode parecer fácil realizá-las. Mas existem conhecimentos que, se aplicados com sensibilidade, transformam uma entrevista em algo especial. O objetivo desta oficina é ensinar e praticar esses conhecimentos.

Ambos os cursos serão ministrados por Bruno Carneiro, formado em Cinema e Vídeo pela Universidade de São Paulo. Desde o ano 2000 ele trabalha como roteirista e assistente de direção em formatos variados de audiovisual. Dirigiu 21 documentários, tendo cuidado do roteiro de quase todos eles, além de desenvolver outras atividades do gênero.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados