Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Prefeitura conquista área para expandir projetos de habitação, social e industrial

20/08/2018 09h33

Prefeitura conquista área para expandir projetos de habitação, social e industrial

A Prefeitura de Avaré já garantiu a conquista de uma grande área localizada na região Norte da cidade, próxima aos bairros Duílio Gambini, São Rogério I e II, Jardim Presidencial e Jardim Santa Mônica, onde passará a implantar importantes projetos para o desenvolvimento urbano. Quatro são as propostas iniciais.

 

Em uma área de cerca de 1,6 milhão de metros quadrados, a Prefeitura pretende implantar um programa de lotes sociais destinados às famílias que tenham interesse em construir a casa própria, seguindo regras previamente estabelecidas. No mesmo sentido, o município poderá repassar uma segunda parte do espaço para a iniciativa privada construir imóveis voltados também às famílias de menor poder aquisitivo, mas que tenham condições de financiar a compra através de programas do governo federal como o “Minha Casa, Minha Vida”.

 

Para fomentar a instalação de empresas de pequeno e médio porte em prédios com maior estrutura, a Prefeitura vai criar no local o Distrito Micro Industrial. “Esse grupo (pequenos e médios empresários) compõe a maioria dos geradores de renda e emprego da cidade. É extremamente importante que essas empresas tenham acesso a áreas que vão de 500 a 2 mil metros quadrados, podendo melhorar suas instalações, aperfeiçoar os processos de produção e, por conseqüência, gerar novas vagas, elevando o nosso índice de emprego”, explicou o prefeito municipal.

 

Atualmente, existem cerca de 70 pedidos de doação de áreas protocolados junto à Prefeitura por empresas interessadas em investir na cidade ou ampliar seu negócio.

 

A nova área é tão grande, que ainda será possível a construção do novo cemitério municipal, a fim de resolver o grave problema de superlotação enfrentado pelas famílias que só tem o antigo cemitério como destino para sepultar seus entes falecidos.

 

Ainda não estão definidas as formas como a iniciativa privada poderá colaborar com os projetos mas, a princípio, a Prefeitura deverá estipular uma contrapartida rigorosa que garanta a realização de obras de infraestrutura em toda a área pelo vencedor da disputa, que será feita por meio de processo licitatório.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados