Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Prefeitura de Avaré e PM: Divergências sobre responsabilidade de fiscalização

06/11/2020 08h02

Prefeitura de Avaré e PM: Divergências sobre responsabilidade de fiscalização

Conforme informações da Prefeitura de Avaré e a Polícia Militar mostraram divergências sobre a responsabilidade da fiscalização de perturbação do sossego e de aglomerações que vem sendo registrados na cidade todos os finais de semana e feriados.

Para o secretário de Administração, Ronaldo Guardiano, a fiscalização de som alto em praças públicas e em carros, é de responsabilidade da Polícia Militar. Entretanto para ele, a Prefeitura não seria responsável pela fiscalização de aglomerações durante a pandemia na cidade, o que vem sendo muito registrado.

CONTRADIÇÃO – Já para o Capitão da 1ª Companhia da Polícia Militar, PM Pablo Souza, a responsabilidade será da Vigilância Sanitária de Avaré. Conforme o capitão destaca-se que ao receber a denúncia, a PM comparece no local e faz o boletim de ocorrência. Porém, a aplicação das sanções, ou seja, as multas, seriam de responsabilidade da fiscalização da Prefeitura sim.

Contudo, mesmo na fase amarela do Plano SP de flexibilização da quarentena do Covid-19, várias aglomerações vem acontecendo em bares e praças públicas em Avaré, até mesmo no lanchódromo, que é uma concessão da Prefeitura para algumas empresas. A falta de fiscalização e da aplicação de sanções vem sendo muito criticadas pela população.

E você, acha que a fiscalização da aglomeração é responsabilidade de quem?

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados