Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Prefeitura de Avaré inaugura obras de infraestrutura, saúde e educação

11/02/2022 07h22

Prefeitura de Avaré inaugura obras de infraestrutura, saúde e educação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré inaugura oficialmente nesta sexta, 11, e no sábado, 12, diversas obras ligadas à infraestrutura, saúde e educação.

A solenidade vai contar com a presença do prefeito Jô Silvestre, da vice Bruna, secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e convidados.

Os ministros Milton Ribeiro (Educação) e Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações) confirmaram participação na solenidade.

O cronograma começa na sexta, 11, às 9 horas, com a inauguração da pavimentação da Avenida Vereador Paulo Lopes Ward, via com acesso ao Túnel Milton Monti que liga a Vila Cidade Jardim à Vila Martins.

Às 10 horas é inaugurada a revitalização do Mercado Municipal. O prédio histórico inaugurado em 1908 ganhou acessibilidade, novos sanitários e obteve o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta a conformidade com as regras de segurança e prevenção a incêndio, entre outras melhorias.

Educação

Já às 11 horas acontece a inauguração da escola municipal Professora Maria Pierina Domiciano Silvestre (foto), situada no Bairro Alto, que deve contar com a participação dos ministros Milton Ribeiro Marcos Pontes.

Além disso, a infraestrutura da Estância Turística de Avaré é contemplada com a inauguração da pavimentação do trecho 1 e 2 no Loteamento Terras de São José.

Já a creche Marta Righi, situada no Jardim Dona Laura, é inaugurada às 15 horas, encerrando a programação.

Mais inaugurações

As inaugurações têm continuidade a partir das 8 horas no sábado, 12, com a inauguração da reforma do posto de Saúde do Jardim Brasil.

Em seguida é a vez dos sanitários do Camping Municipal e do calçadão da orla do Balneário Costa Azul, respectivamente às 9 e às 10 horas.

A Represa Jurumirim é o principal cartão-postal da Estância Turística de Avaré. As obras são um convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

A solenidade é encerrada com a inauguração da pavimentação da vicinal Dr. Munir Abbud AVRs 040/169.

A obra é fruto de parceria entre a Prefeitura de Avaré e a Fazenda dos Milagros. O objetivo é facilitar o acesso a imóveis rurais da região e ampliar o escoamento da produção, promovendo a integração e o desenvolvimento

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados