Disque Avaré - (14) 3732-3482

Guia Avaré

Clima Agora

Avaré/SP MAX MIN

Guia Avaré Notícias Prefeitura de Avaré recomenda que comercio feche por 15 dias

19/03/2020 17h56

Prefeitura de Avaré recomenda que comercio feche por 15 dias

Prefeitura da Estância Turística de Avaré recomendou que o comércio suspenda as atividades por 15 dias a partir de quinta-feira, 19 de março. O objetivo é diminuir a circulação de pessoas nas ruas e evitar a proliferação do coronavírus. O Decreto Nº 5775 sugere ainda o fechamento pelo mesmo período de empresas com grande número de funcionários.

A recomendação também vale para aulas na educação básica e superior da rede privada, templos religiosos, academias, casa de shows e cinemas. A sugestão não se aplica apenas a farmácias, postos de gasolina e distribuidores de gêneros alimentícios.

O documento não tem poder para obrigar o fechamento de estabelecimentos, mas alerta sobre a necessidade de ações contra a pandemia do Covid-19.

O Executivo recomenda ainda que as clínicas privadas organizem os atendimentos de forma a evitar a concentração de pessoas, bem como reforcem medidas de higienização com a disponibilização de álcool gel 70% e disponibilizem equipamentos de proteção individual.

A Prefeitura também determina que restaurantes, lanchonetes e bares devem adotar medidas de prevenção, tais como disponibilizar álcool 70% a clientes, observar distância mínima entre as mesas e manter o ambiente ventilado, entre outras.

A medida alcança ainda os atendimentos dos serviços odontológico, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que ficam com as atividades temporariamente suspensas até segunda ordem.

Fonte: O Victoriano

Comentários

 
 
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2020 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados