Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Professores aprendem técnicas para aliviar estresse

21/09/2022 08h26

Professores aprendem técnicas para aliviar estresse

A Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a faculdade UniFSP, está promovendo encontros entre estagiárias de Psicologia e professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal.

A proposta é auxiliar o profissional da Educação a superar situações difíceis ou problemáticas encontradas no dia a dia, controlando o estresse no ambiente de trabalho.

Alimentação saudável, atividades físicas, respiração correta, meditação e relaxamento, entre outros temas ligados à saúde física, mental e social, são alguns dos tópicos abordados nos encontros.

Meditação

A iniciativa conta com a participação do professor de meditação Zun Hong. Formado em meditação e budismo na Austrália e pós-graduado em ensinamento budista, ele cursa Psicologia na UniFSP.

No final do encontro, Zun conduziu um exercício de relaxamento com os professores. A Secretaria Municipal da Educação ressaltou a importância da iniciativa.

“São temas pertinentes nos dias de hoje. Conhecimento é a melhor forma de garantirmos um ambiente de trabalho mais saudável para todos”, ressalta a pasta.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados