Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Profissionais da Educação receberam treinamento de primeiros socorros

03/05/2018 13h44

Profissionais da Educação receberam treinamento de primeiros socorros

Por meio de projeto elaborado pela equipe responsável pela Educação Infantil da Prefeitura de Avaré, com apoio da Secretaria da Educação e em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram realizados treinamentos de primeiros socorros no período de 21 de março a 25 de abril nos Centros de Educação Infantil (CEIs).

 

Toda quarta-feira o socorrista Adriano de Oliveira, diretor de Educação Continuada do SAMU, se reúne com os grupos para dar o treinamento, tirar dúvidas e orientá-los nos procedimentos necessários em situações de engasgos, convulsões, quedas, fraturas, queimaduras e sangramentos.

 

“Em busca de um melhor atendimento às nossas crianças, esse projeto se realiza anualmente e tem o objetivo de capacitar os auxiliares do Desenvolvimento Infantil (ADIs), monitores, inspetores de alunos, auxiliares de limpeza e cozinheiras dos CEIs a respeito da maneira adequada de agir em algumas situações que possam ocorrer no ambiente escolar”, expôs o técnico.

 

Para Oliveira, a maioria dos acidentes poderia ser evitado, porém quando ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas. “O fundamental é saber que, em casos de emergência, é preciso manter a calma e ter em mente que a prestação de primeiros socorros não exclui a importância de um médico”, afirmou.

“Além disso, importante é certificar-se de que há condições seguras o bastante para a prestação do socorro sem riscos e não esquecer que um atendimento de emergência malfeito pode comprometer ainda mais a saúde da vítima. Nesse contexto, a equipe escolar, ao receber orientações de um profissional adequado e experiente, saberá como proceder diante de ocorrências em suas unidades”, concluiu o técnico do SAMU.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados