Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Programa reúne produtores rurais para discutir empreendedorismo e gestão

10/11/2021 08h37

Programa reúne produtores rurais para discutir empreendedorismo e gestão

Produtores rurais de Avaré participam até 13 de novembro do Empretec Rural. Voltado para empresários e empreendedores do agronegócio, o programa é uma oportunidade para quem almeja ampliar sua produtividade e aprimorar a gestão dos negócios.

A abertura foi realizada na segunda-feira, 8, no Centro Universitário Sudoeste Paulista (UniFSP). A solenidade contou com a presença do secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento Ronaldo Vilas Boas, além de representantes de entidades e técnicos.

O assessor de Gestão de Gabinete Marcelo Oliveira Sanches representou o prefeito Jô Silvestre na ocasião.

Já a técnica Danieli Dainezi Sanches representou a secretária Sandra Theodoro, titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.

A capacitação do Sebrae-SP é uma parceria com Faesp/Senar, Sindicato Rural, Prefeitura da Estância Turística de Avaré, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acia) e UniFSP.

Metodologia

Avaré é a primeira cidade de São Paulo a ter o piloto do Empretec Rural e servirá de modelo para todo o estado. Trinta produtores da cidade foram selecionados para participar gratuitamente da iniciativa.

“Com o programa, o Sebrae traz ao empresário do setor rural o conhecimento e a prática das ações das características empreendedoras de sucesso num seminário cuja metodologia foi desenvolvida pela ONU, sucesso em mais de 40 países há 30 anos”, explica o Sebrae.

“O empreendedor se autoavalia, identifica seus pontos fortes e fracos e, novamente, é desafiado a adotar uma postura que reforce as potencialidades e corrija suas fraquezas. A mudança comportamental se reflete direta e imediatamente nos resultados pessoais e empresariais”, continua a organização.

O Empretec Rural é executado no Brasil pelo Sebrae em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e com a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2022 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados