Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias PROTETOR SOLAR CERTO PARA A SUA PELE

15/01/2014 18h15

PROTETOR SOLAR CERTO PARA A SUA PELE

Gente, vamos combinar com uma coisa: o calor está demais! Com o aumento dos raios passados pela camada é fator fundamental que a gente use protetor diário e não só quando o sol está a pino, mas sim nos dias nublados, inclusive. Mas você sabe qual o protetor solar certo para a sua pele? Não? Nem imagina? Veja aqui algumas dicas para garantir a saúde nesse verão 2014!

 

Protetor solar certo para a sua pele

Protetor solar certo para a sua pele

 

O protetor solar certo para a sua pele

 

As pessoas que tem pele branca ou rosadas se queimam mais facilmente com a exposição no sol. Por isso, é indicado que o filtro de proteção seja de FPS de 50 pra cima, dependendo da quão branca a sua pele for. Já as pessoas que tem pele amarela ou morena, o indicado é o fator de proteção 50 ou menor. Os tipos V e VI não oferecem queimaduras, mas não vale a pena descuidar, certo? É sempre bom que você passe um filtro solar FPS 30 (pelo menos).

 

Formas de aplicação de protetor solar para a sua pele

 

Protetor solar certo para a sua pele- Veja quais são os melhores protetores

Protetor solar certo para a sua pele- Veja quais são os melhores protetores

 

É indicado que o filtro seja aplicado cerca de 30 minutos antes da exposição ao sol e repita essa aplicação a cada duas horas, pelo menos. Segundo a dermatologista, a melhor conta que você poderá fazer é multiplicar o fator de tempo para encontrar o intervalo de proteção. Por exemplo, se você fica vermelha a partir de 10 minutos que se expos no sol com o FPS fator 15, multiplique 10 X 15 e equivale a 150 minutos. Assim sendo, você ficará protegida 150 minutos (02 horas e 30 minutos).

 

Frequências cancerígenas- O protetor solar certo para a sua pele

 

Além de fator de proteção, o produto deverá conter também proteções UVA e UVB. Isso porque as frequências ultravioletas são responsáveis pelo bronzeamento e divididas nas faixas UVA (comprimento de onda de 315 a 400 nm) e a UVB (comprimento de onda de 280 a 315 nm), isso quer dizer que em longo prazo, as frequências UVA e UVB podem lhe causar algum tipo de câncer.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados