Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Segurança Viária: Prefeitura de Avaré Comemora Resultados Positivos

16/05/2023 08h49

Segurança Viária: Prefeitura de Avaré Comemora Resultados Positivos

A princípio, aproveitando a transcorrência do Maio Amarelo da Segurança Viária, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A Prefeitura da Estância Turística de Avaré tem o prazer de compartilhar com toda a população os resultados da fiscalização de trânsito na cidade.

Além disso, desde o início da operação dos radares em outubro do ano de 2022, foi constatado que 88,21% dos veículos do município não receberam nenhuma multa na questão Segurança Viária.

“Esse número demonstra o comprometimento e a atenção dos condutores para com as regras de trânsito, evidenciando a consciência coletiva em nossa cidade”, ressalta o Executivo na questão de Segurança Viária.

Dos veículos que receberam multas, 7,84% da frota foram autuados apenas 1 vez, 2,04% receberam 2 multas, 0,70% receberam 3 multas, 0,29% receberam 4 multas e 0,68% tiveram 5 multas ou mais.

“É importante ressaltar que, das multas aplicadas, 31,09% foram para veículos de outros municípios, reforçando a necessidade de conscientização em âmbito regional”, continua a Prefeitura.

Mais Segurança Viária

A instalação dos radares teve um impacto significativo na segurança viária de Avaré conforme atestado pelo Infosiga, sistema do Governo do Estado de São Paulo gerenciado pelo programa Respeito à Vida e DETRAN.

Até outubro de 2022, o município registrou um acumulado de 18 óbitos decorrentes de acidentes de trânsito.

Contudo, após o início das operações, apenas 2 acidentes com óbitos foram registrados até o fim daquele ano.

Comparando os dados até maio de 2023, Avaré registrou apenas 1 óbito no trânsito, enquanto em 2021 e 2022 tivemos 6 mortes em ambos os anos.

“Esses números refletem a eficácia das medidas adotadas e a contribuição da população para a melhoria da segurança nas vias”, reforça o município.

“Entendemos que cada vida é valiosa e, como administração municipal, reiteramos nosso compromisso em tomar todas as medidas necessárias para reduzir esse número a zero. Nesse sentido, a campanha educativa do Maio Amarelo desempenha um papel fundamental”, continua o Executivo.

Apoio da sociedade

O Maio Amarelo é um movimento que chama a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes no trânsito. Estão previstas ações de conscientização, visando à redução de acidentes e a preservação de vidas.

“É fundamental que todos estejam engajados nessa causa, pois, juntos, podemos promover mudanças significativas em nossa comunidade e continuar construindo uma cidade mais segura, responsável e consciente”, conclui a Prefeitura de Avaré.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados