Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias SENAI: Oferece cursos de graça de Web Design e Serviço em Nuvens

25/11/2020 08h25 - Atualizado em 03/02/2023 08h31

SENAI: Oferece cursos de graça de Web Design e Serviço em Nuvens

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos de informática: Web Designer e Serviço em Nuvens.

A capacitação é uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

A proposta do município é qualificar mão de obra para o mercado de trabalho. As aulas serão ministradas presencialmente na Casa do Cidadão (Rua Bahia, nº 1580).

Detalhes

Com carga horária de 180 horas, a capacitação “Web designer – Front-End” acontece de 6 de fevereiro a 12 de abril. As aulas são de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.

O objetivo do curso é desenvolver competências relativas à elaboração de páginas para Web, utilizando recursos como linguagens HTML, CSS e JavaScript, bem como ferramentas para confecção de interfaces gráficas para sites personalizados.

O aluno deverá, no início da capacitação, ter no mínimo 16 anos de idade e ter concluído o Nível Fundamental.

Já o curso “Implantação de Serviços em Nuvem – Microsoft AZ-900” tem carga horária de 40 horas e acontece de 6 de fevereiro a 1º de março.

As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira, das 19 às 22 horas. A proposta é preparar o estudante para certificações da Microsoft e o desenvolvimento de competências relativas à implantação e gerenciamento de serviços em nuvem, por meio dos conteúdos formativos da Microsoft.

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade e ter concluído o Nível Fundamental, além de conhecimento em informática básica.

Matrículas

A matrícula deve ser feita no Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) localizado na Casa do Cidadão.

Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável. Os documentos exigidos são RG, CPF e comprovante de residência. (Obs: Não será aceita CNH no lugar do RG).

O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3731-7303 e (14) 98204-0788.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados