Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias SENAI oferece cursos gratuitos em Tecnologia da Informação

17/08/2022 08h12

SENAI oferece cursos gratuitos em Tecnologia da Informação

O mercado de trabalho está passando por mudanças com a digitalização, processo que se intensificou com a pandemia do coronavírus.

Os profissionais vão precisar, cada vez mais, se atualizar com as novas ferramentas e plataformas e agregar conhecimentos à carreira.

Pensando nisso, o SENAI Botucatu, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, está com matrículas abertas para dois cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação: “Web designer – Front-End” e “Implantação de Serviços em Nuvem -Google Cloud Foundations”.

Web designer

Com carga horária de 180 horas, a capacitação “Web designer – Front-End” acontece de 5 de setembro a 9 de novembro.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. O objetivo do curso é desenvolver competências relativas à elaboração de páginas para Web, utilizando recursos como linguagens HTML, CSS e JavaScript, bem como ferramentas para confecção de interfaces gráficas para sites personalizados.

O aluno deverá, no início da capacitação, ter no mínimo 16 anos de idade e ter concluído o Nível Fundamental.

Serviços em Nuvem

Já o curso “Implantação de Serviços em Nuvem -Google Cloud Foundations” tem carga horária de 40 horas e acontece de 5 a 23 de setembro.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas. A proposta é preparar o estudante para certificações Cloud Digital Leader, permitindo articular os recursos dos principais produtos e serviços do Google Cloud, desenvolvendo capacidades que possibilitem implementar serviços de armazenamento e análise de dados, utilizando as principais tecnologias da área disponíveis nos serviços de nuvem.

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade e ter concluído o Nível Fundamental, além de possuir conhecimento básico em serviços relacionados à nuvem e banco de dados.

Inscrição

A matrícula deve ser feita no Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) localizado na Casa do Cidadão.

Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável. Os documentos exigidos são RG, CPF e comprovante de residência. (Obs: Não será aceita CNH no lugar do RG).

O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3731-7303 e (14) 98204-0788.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados