Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Simpósio sobre Transtorno do Espectro Autista reúne centenas de pessoas em Avaré

06/04/2023 08h18

Simpósio sobre Transtorno do Espectro Autista reúne centenas de pessoas em Avaré

Profissionais da saúde, pais, educadores, estudantes e público em geral participaram do III Simpósio Multidisciplinar do Transtorno do Espectro Autista (TEA) realizado na noite de terça-feira, 4, no plenário da Câmara de Vereadores de Avaré.

O evento da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) trouxe cinco especialistas para debater o tema sob diversas perspectivas.

“Informação é a mais importante ferramenta para diminuir o preconceito e ajudar a criar uma sociedade mais inclusiva”, avalia a SEDPD, que comemorou a adesão do público. Foram 340 inscritos, informou a pasta.

As exposições foram conduzidas pela educadora Lívia Leme, pela psicóloga Miriana de Araújo Biazim, pela terapeuta ocupacional Caroline Duchatsch, pela fonoaudióloga Ana Vitória Rondon e pela advogada Gislaene Martins.

Social

Além de discutir a necessidade de uma sociedade mais inclusiva, o evento teve um caráter social. Isso porque os participantes foram convidados a doar 1 quilo de alimento.

Foram arrecadados 115 quilos de mantimentos, 7 litros de óleo e 4 de leite. Os donativos serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade.

O III Simpósio Multidisciplinar do Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi realizado com apoio das empresas Eight Sense – Especializada em Comportamento Sensório Motor, UNINTER Avaré e Integrar – Centro Especializado em TEA.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados